ATLETISMO»» Casa Povo Corroios ganha bronze - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

6 de julho de 2015

ATLETISMO»» Casa Povo Corroios ganha bronze

No Campeonato Nacional de Juniores, em Braga

RAQUEL LOURENÇO SUBIU AO PÓDIO NO HEPTATLO

A Casa do Povo de Corroios voltou a estar em destaque, desta vez nos Campeonatos Nacionais de Juniores, através da atleta Raquel Lourenço que na difícil prova do Heptatlo (Provas Combinadas), conseguiu o terceiro lugar do pódio, com 4024 pontos (somatório das sete provas), este fim-de-semana em Braga.

Raquel Lourenço esteve em particular evidência porque juntou à medalha mais quatro recordes pessoais, o recorde pessoal do Heptatlo (4024 pontos), dos 100m/Bar (14,59”), dos 200m (27,68”) e dos 800m (2’ 35”).

A Casa do Povo de Corroios apresentou em Braga cinco atletas com mínimos, que competiram para além da Raquel Lourenço, no Heptatlo. Mafalda Marques, André Antunes e Ricardo Bernardino nos 10.000 m/Marcha e Lara Glória nos 400m, cujos desempenhos foram mais dois records pessoais; um para Mafalda Marques que se classificou em quinto lugar (55’ 22,54”) e outro para Ricardo Bernardino (51’ 55,59”) que terminou em 8.º lugar.

André Antunes demonstrou uma melhoria na sua técnica que lhe permitiu concluir a prova com uma marca, que lhe daria também record pessoal, não fosse aparecer a 3.ª nota de desclassificação, já depois de ter cortado a meta.

Uma nota muito positiva para a ainda Juvenil Lara Glória, que vinha de um resultado menos feliz no Campeonato Nacional de Juvenis, devido a prolongada lesão e se apresentou nestes campeonatos na prova de 400 m, com um resultado de 62,11”, marca já muito próxima do seu melhor, que lhe valeu um honroso 10.º lugar.

Até ao final da época, que irá terminar no final de Julho (dias 25 e 26), os atletas da Casa do Povo ainda irão competir nas seguintes Provas:

- Campeonatos de Portugal – Raquel Lourenço (100m/Bar.); Mafalda Marques e André Antunes (10.000 m/Mx.) e Dina Oliveira (5000 m)

- Inter-Associações Iniciados e Juvenis (6 melhores Asociações Nacionais) – Andreia Lourenço; Catarina Santos e Ricardo Bernardino.
                     
- Inter-Associações Juniores e Sub-23 (6 melhores Asociações Nacionais) – André Antunes; Mafalda Marques; Raquel Lourenço e André Leal.

                                                                                             

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here