OLÍMPICO DO MONTIJO»» Três reforços garantidos

Cerca de 80% do plantel já está definido…

CLUBE CONTINUA A APOSTAR NA PRATA DA CASA

No Olímpico do Montijo, a nova direcção, eleita no passado dia 24 de Junho, por unanimidade, para os próximos dois anos, está a trabalhar com normalidade em relação à próxima época desportiva.

João Monteiro, que continua como presidente de uma direcção que sofreu pequenos ajustes, no diálogo que manteve connosco começou por fazer uma pequena abordagem àquilo que foi a época anterior.

“Na época passada conseguimos a permanência na 1.ª Divisão, que foi para nós um prémio se tivermos em conta que viemos de um escalão inferior. Queríamos ficar um pouco mais acima na tabela classificativa mas houve coisas que condicionaram um pouco a nossa ambição. Tivemos que mudar de treinador mas tudo se recompôs a tempo e acabámos por ficar satisfeitos. Agora, na próxima época vamos tentar fazer um pouco melhor para ver se conseguimos ficar mais ou menos a meio da tabela. É este o nosso objectivo”.

Em relação ao plantel, João Monteiro disse que já está mais ou menos definido, mas ainda não está completo. Em princípio deverá contar com mais dois ou três jogadores que já estão referenciados.
“Neste momento temos cerca de 80% do plantel já definido. Ainda temos alguns casos por resolver mas vamos continuar a apostar na formação. Tanto assim que os três reforços que já temos garantidos são jogadores que vão regressar ao clube, o Carlitos que esteve no Eléctrico de Ponte Sor [Campeonato Nacional de Seniores]; o Gil Costa e o Ruben Góias, que estavam no Alcochetense”.
No dia 24 de Agosto têm início os trabalhos que vão decorrer sob a orientação de Olívio Cordeiro (treinador principal), Carlos Mendonça (adjunto) e Hugo Gonçalves (adjunto).

O presidente do clube fez também uma pequena abordagem ao futebol de formação salientando a remodelação feita no futebol de 7 e o futebol feminino é para continuar.

“Sim, o futebol feminino continua com o mesmo coordenador, com o mesmo projecto e vai voltar a competir no Campeonato de Promoção. Em relação ao futebol de formação não restam dúvidas que o trabalho realizado é bastante positivo e o resultado está à vista com os resultados obtidos. No futebol de 7 entendemos fazer uma remodelação porque surgiu a hipótese de trabalhar com o prof. Mário Deitado que nos últimos três anos realizou excelente trabalho nos Brejos de Azeitão. Este mês temos vindo a realizar treinos de captação e contamos já com alguns novos jogadores”.



CONSTITUIÇÃO DO PLANTEL DA EQUIPA SÉNIOR

Até ao momento, o Olímpico do Montijo já garantiu 18 jogadores contando-se entre eles cinco ex-juniores e três reforços, que são também três regressos. Para que fique completo o grupo de trabalho espera vir a ser reforçado com mais alguns jogadores.

GUARDA-REDES: Carlos Miguel, Diogo Arreigota (ex-júnior)

DEFESAS: Paulinho, Gil Costa (ex-Alcochetense), João Monteiro, Talinhos, Tiago Lourenço (ex-júnior), Pedro Lemos

MÉDIOS: Miguel Fitas (ex-júnior), Pedro Monteiro, Marcelo Castro (ex-júnior), Carlitos (ex-Eléctrico Ponte Sor)

AVANÇADOS: Cami, João Lagoa (ex-júnior), Raimundo Neto, Marcelo Fula (ex-júnior), Queijinho e Ruben Góias (ex-Alcochetense).


Equipa técnica: Olívio Cordeiro (treinador principal), Carlos Mendonça (adjunto) e Hugo Gonçalves (adjunto).


Share on Google Plus