TAÇA DE PORTUGAL»» Os clubes e as séries

Na primeira ronda entram em acção 118 equipas…
C. PIEDADE, BARREIRENSE E ALCOCHETENSE NA SÉRIE G
AMORA E PINHALNOVENSE PARTICIPAM NA SÉRIE H
A Taça de Portugal 2015/2016 vai ter mais equipas e mais jogos que as anteriores. No total, participarão nesta edição 160 equipas (contra 135 na época passada) e disputar-se-ão 173 jogos (contra 136 em 2014/2015).

Ao contrário do que sucedia anteriormente, deixa de haver clubes isentos nas várias eliminatórias e, sempre que necessário, haverá repescagens para garantir o número de jogos necessário.
Nesta primeira ronda entram em acção 118 equipas, divididas em cinco séries de 14 equipas cada e três séries de 16 cada, que jogarão entre si conforme determinado pelo sorteio a realizar nesta sexta-feira que PODERÁ SER SEGUIDO EM DIRETO AQUI a partir das 11 horas, logo após o sorteio do Campeonato Nacional de Seniores.

De acordo com a informação divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, C. Piedade, Barreirense e Alcochetense ficam integrados na Série G juntamente com Malveira, Casa Pia, Mosteirense, Coruchense, Loures, Real, Redondense, 1.º Dezembro, Torreense, Povoense e Vilafranquense.

Amora e Pinhalnovense foram integrados na Série H, da qual fazem parte também Atlético de Reguengos, Praia de Milfontes, Vasco da Gama (Vidigueira), Castrense, Lagoa, Juventude, Louletano, Lusitano VRSA, Mancarapachense, Moura, Almansilense e Viana do Alentejo.

A primeira eliminatória da Taça de Portugal realiza-se no dia 6 de Setembro.




Share on Google Plus