CN SENIORES»» C. Piedade 1 Louletano 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de agosto de 2015

CN SENIORES»» C. Piedade 1 Louletano 0

Equipa algarvia só tinha dois suplentes…

COVA DA PIEDADE ENTRA DA MELHOR FORMA NO CAMPEONATO

O Cova da Piedade entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional de Seniores ao derrotar o Louletano por uma bola a zero com um golo marcado por Marco Bicho, aos 29 minutos, num jogo típico de início de época.

Os primeiros minutos decorreram com equilíbrio e praticamente sem lances de perigo para qualquer das balizas. Depois, com o decorrer do tempo o Cova da Piedade começou a ganhar algum ascendente aos 21 minutos, altura em que Luís Dias esteve à beira de marcar na sequência de um bom lance individual.

A equipa algarvia respondeu com um remate de Chiquinho [ex-jogador do C. Piedade] que, com um remate à entrada da área, obrigou Pedro Alves a fazer uma boa defesa socando a bola que viria a sair pela linha lateral.

O jogo estava na sua melhor fase e o C. Piedade com maior pendor ofensivo acabou por chegar ao golo na sequência de uma boa iniciativa de Filipe Godinho que cruzou do lado esquerdo para a zona do primeiro poste, o guarda-redes conseguiu afastar mas a bola sobrou para Marco Bicho que atirou a contar.

A equipa piedense, motivada pelo golo, continuou com o sinal mais e aos 37 minutos esteve muito perto de voltar a marcar num lance em que Moisés apareceu a cabecear na cara do guarda-redes adversário, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.
  
Na segunda parte a equipa algarvia entrou mais forte obrigando o C. Piedade a jogar com mais cautelas ofensivas até sensivelmente os 55 minutos. Depois a equipa recompôs-se e passou também a desenvolver algumas acções ofensivas tornando o jogo mais repartido com o Louletano à procura do empate e o C. Piedade a procurar aumentar a vantagem. Mas a grande verdade é que nem uma nem outra coisa aconteceu, prevalecendo até ao final o golo de Marco Bicho, que deu os três pontos à equipa orientada por Sérgio Bóris.

De lamentar entretanto a fraca qualidade da equipa de arbitragem que terá perdoado uma grande penalidade ao Louletano [por mão na bola dentro da área] e acabou por expulsar com vermelho directo André Ceitil por pretensa cotovelada num adversário e também os dois treinadores da equipa algarvia provavelmente por palavras a contestar a sua actuação.


De registar também o facto da equipa algarvia se apresentar nesta partida com apenas 13 jogadores (11 titulares e dois suplentes), por questões de ordem burocrática.



FICHA DO JOGO


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here