MONTE DE CAPARICA»» São dez os reforços - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

MONTE DE CAPARICA»» São dez os reforços

Bruno Martinho que esteve três anos em Macau é um dos nomes mais sonantes…

“FAZER UM CAMPEONATO TRANQUILO MAS AMBICIOSO É O GRANDE OBJECTIVO”

O Monte de Caparica já trabalha com vista à nova época desportiva desde a passada segunda-feira, dia 17 de Agosto.

No Campo Rocha Lobo são 28 os jogadores que vão evoluindo sob o comando técnico de José Meireles, que se mantém como treinador principal. Carlos Agra e Paulo Vaz são os treinadores adjuntos e Jorge Lage e Tiago Nicolau os directores que dão o apoio logístico à equipa.

Olhando para os reforços conseguidos sobressaem os nomes de Bruno Martinho, médio / avançado de 28 anos, jogador que nas últimas três épocas actuou na Liga de Elite, em Macau, onde nas duas primeiras representou o Benfica [conquistando um título de campeão nacional e duas taças daquele país] e na última o Windsor que terminou em segundo lugar mas venceu a taça nacional.

Nuno Sampaio, de 37 anos, que representou o Alcochetense há duas épocas atrás, depois de ter passado pelo Amora, Oriental, Pinhalnovense, Atlético, Montijo, C. Piedade e Barreirense, é também um dos nomes sonantes do plantel que apresenta igualmente como reforços Miguel Loreti e Mauro Gonçalves (ex-Amora), Kiko e Gonçalo Ribeiro (ex-C. Piedade), Tiago Amaral e Didi (ex-Arrentela), Wilson (ex-Grandolense), Mauro Pereira (ex-Almada), Alexandre Conceição (ex-Corroios) e Leandro Fernandes (ex-Beira Mar de Almada).




“Prevejo o campeonato mais disputado dos últimos dez anos”

Em declarações ao nosso jornal, o treinador José Meireles mostra-se confiante em relação à nova época desportiva onde vai querer fazer um campeonato tranquilo e sem sobressaltos para poder andar sempre perto dos lugares cimeiros. Sobre os prováveis candidatos, José Meireles considera que à partida são dezasseis e que mais de metade tem aspirações quanto à subida de divisão.

O treinador do Monte de Caparica adiantou que o seu clube não paga rigorosamente nada aos jogadores e mostrou-se surpreendido com aquilo que alguns clubes pagam ou dão de subsídio aos seus atletas. “Como é possível uns aparentemente terem tudo e outros nada. De onde vem o dinheiro afinal”, interroga José Meireles.

Que perspectivas para a nova temporada?
Perspectivamos fazer uma época no mesmo sentido das anteriores, tranquila e sem sobressaltos mas a espreitar os lugares cimeiros.

A equipa apresenta muitas novidades em relação à época passada?
Na época passada assumimos o risco de fazer uma equipa muito jovem e a falta de experiência ter-nos-á dado alguns dissabores ao longo da época. Este ano a aposta não é diferente mas procurámos, e julgo que conseguimos, convencer alguns elementos mais velhos e experientes que já andaram noutros campeonatos a juntarem-se a nós e assim ajudarem os mais novos.

Quais são concretamente os objectivos do Monte de Caparica?
Como já disse anteriormente, o objectivo do Monte de Caparica é fazer um campeonato tranquilo mas ambicioso. O MCAC não paga rigorosamente nada aos seus jogadores, quem joga aqui joga pelo gosto da modalidade e pela família que somos todos nós. Surpreende-me aquilo que se paga ou se dá de subsídio nas variadíssimas equipas do distrito. Como é possível uns aparentemente terem tudo e outros nada. De onde vem o dinheiro afinal.

Em termos de campeonato, acreditas que vai haver muita competição ou és da opinião que o lote de candidatos poderá ser reduzido?
Penso que este ano o campeonato irá ser muito disputado talvez o mais disputado dos últimos dez anos. Segundo as notícias que têm saído as equipas reforçaram-se bem e bastante. À partida vamos ter 16 candidatos e acredito que mais de metade destes 16 têm aspirações à subida. No final só um subirá, logo se verá quem.

Que mais há para dizer nesta altura?
Quero aproveitar esta oportunidade para desejar a todos os atletas, corpos técnicos e directivos, árbitros e à própria AF Setúbal uma excelente época desportiva.

A CONSTITUIÇÃO DO PLANTEL

Do plantel para a época 2015/2016 fazem parte os seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Luís Carreira (Didó), Fábio Rocha (Neno), Nuno Contradança e Rui Algarvio

DEFESAS: Miguel Loreti (ex-Amora), Kiko (ex-C. Piedade), Wilson (ex- Grandolense), Fábio Albasini, Pedro Martins, Mauro Pereira (ex-Almada), Alexandre Conceição (ex-G. Corroios)

MÉDIOS: Miguel Antunes, Ricardo Cruz, Austrelino, Hugo Rodrigues (ex-júnior), José João, Tiago Amaral (ex-Arrentela), Nuno Sampaio (ex-Alcochetense), Mauro Gonçalves (ex-Amora), Paulo Bolonha, Paulo Flora, Didi (ex-Arrentela), Frederico Bambo, Gonçalo Ribeiro (ex-C. Piedade)

AVANÇADOS: Hélder Leal, Fábio Nelson, Bruno Martinho (ex-Windsor Macau), Leandro Fernandes (ex-Beira Mar de Almada)


No próximo sábado, dia 22 de Agosto, pelas 17 horas, o Monte de Caparica desloca-se a Évora para defrontar a equipa de juniores do Juventude [que disputa o Campeonato Nacional da respectiva categoria], naquele que será o seu jogo de apresentação aos sócios. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here