JUVENIS»» BENFICA 5 ESTORIL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JUVENIS»» BENFICA 5 ESTORIL 0

Guarda-redes canarinho foi expulso aos vinte segundos de jogo…

EXPULSÃO E PENALTI NO PRIMEIRO MINUTO FACILITA TAREFA ENCARNADA

Este, foi um jogo que ficou marcado por um lance pouco comum ocorrido precisamente aos vinte segundos de jogo. No primeiro lance de ataque do Benfica, Gedson Fernandes esgueirou-se pelo lado esquerdo, progrediu em direcção à grande área do Estoril, passou por um adversário e quando se preparava para fazer o golo foi derrubado pelo guarda-redes, Bernardo Gonçalves, que viu o cartão vermelho. Na cobrança do penalti, Gedson Fernandes fez o 1-0 e o Estoril passou a jogar com apenas 10 jogadores.  

Perante esta ocorrência caiu por terra a estratégia trazida pela equipa da linha que repartia o segundo lugar da tabela classificativa com os encarnados, com três vitórias nos três jogos realizados.

As águias a jogarem em superioridade numérica [e com Nuno Gomes na bancada ao lado de Armando Jorge Carneiro] tomaram conta do jogo e, sem surpresa, começaram a assediar com alguma frequência a baliza adversária, só que as coisas não estavam a resultar por falta de acerto dos seus jogadores e mérito dos estorilistas, que iam dando muito boa conta de si. E, quem acabou por ficar mais perto do golo foi mesmo a equipa da linha que viu Pedro Borges e Rodrigo (28’) falharem quase em cima da linha de baliza uma bola que havia sido cruzada do lado direito por André Santos, na sequência de una transição rápida. Perante tamanho susto os benfiquistas reagiram e passado pouco tempo chegaram ao 2-0, por Filipe Soares na recarga a uma bola repelida pela defesa da equipa adversária, atingindo-se assim o intervalo. 

A segunda parte foi jogada quase toda no meio campo do Estoril e o Benfica, que fez algumas mudanças tácticas na sua equipa, aproveitou para ampliar o resultado com golos de Abduramane Sani (47’), Jordan Gaag (56’) e Nuno Santos, nos últimos instantes da partida (80+3’).

Em suma, vitória clara do Benfica [mas sem grande brilhantismo] perante um adversário que deu tudo o que tinha.  




A OPINIÃO DOS TREINADORES:


Renato Paiva (Benfica): 


"Fiquei satisfeito com o resultado mas fiquei com sensação que podíamos ter feito melhor"


“A expulsão do guarda-redes do Estoril deturpou o jogo. A ganhar por 1-0 e com um jogador a mais, a partir do primeiro minuto, os jogadores sentiram que o balão vazou um pouco e isso influenciou um pouco a nossa exibição. Depois, com o decorrer do tempo a equipa ganhou confiança e os golos foram aparecendo. Portanto, foi um jogo que ficou marcado por um detalhe. Fiquei satisfeito com o resultado mas também fiquei com a sensação que podíamos ter feito um pouco melhor”.


Vítor Barruncho (Estoril): 

"O jogo ficou condicionado com a expulsão e com o penalti"

“Tínhamos delineado uma estratégia que com maior ou menor dificuldade íamos ter com certeza uma maior predominância do que aquela que tivemos, devido à forma como aconteceu o primeiro golo. O jogo ficou condicionado por esse lance e a partir daquele momento ficou com um único sentido. Apesar daquela contrariedade, demos o nosso melhor”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here