TAÇA AF SETÚBAL»» U. Banheirense 2 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» U. Banheirense 2 Amora 2

U. Banheirense aos 16 minutos já ganhava por 2-0…

AMORA TEVE UM INÍCIO DE JOGO BASTANTE COMPROMETEDOR

União Banheirense e Amora empataram a duas bolas na partida que realizaram no Municipal do Vale da Amoreira, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Associação de Futebol de Setúbal.


O Amora, que não entrou bem no jogo, foi surpreendido pela forma de jogar da equipa da Baixa da Banheira que abriu o activo aos 11 minutos por intermédio de Bandeira que concluiu da melhor maneira uma transição rápida na sequência de uma recuperação de bola num canto a favor do Amora e passados cinco minutos estava feito o segundo golo obtido pelo mesmo jogador e novamente numa transição rápida.


Foi de facto um início muito mau do Amora e um começo espectacular da União Banheirense que aos 16 minutos já ganhava por 2-0. Aos poucos, o Amora foi assentando o seu jogo e acabou por reduzir a desvantagem com um pontapé desferido do meio da rua por Miguel Lampreia.


Na segunda parte o Amora mexeu na sua estrutura e a equipa melhorou de forma substancial. Criou várias oportunidades, Jota atirou uma bola ao poste e passado algum tempo Formiga colocou o marcador em 2-2. O Banheirense procurou reagir e ainda atirou uma bola ao poste mas o Amora esteve sempre por cima no jogo e foi sempre muito mais perigoso sendo de referir ainda outra bola atirada ao ferro pelos jogadores do Amora, neste caso por Lampreia.


Para início de época pode dizer-se que foi um bom jogo de futebol disputado por duas equipas que deram muito boas indicações em relação ao futuro.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Apesar de não termos conseguido segurar o resultado fizemos um belíssimo jogo”

“Defrontámos uma excelente equipa, com um pouco mais de ritmo, visto que começou a trabalhar mais cedo que nós em virtude da sua participação na Taça de Portugal. Como tal, sabíamos que iria ser um jogo muito difícil, mas também é isto que nós pretendemos; ou seja, verificar as nossas lacunas perante oponentes de qualidade máxima e verificar o comportamento dos atletas nestas dificuldades para podermos ir evoluindo ao longo desta pré-época. O nosso objectivo está bem claro e definido, trabalhar neste período com o objectivo de entrarmos no campeonato o mais entrosados possível. O jogo foi muito disputado, com um ritmo bastante elevado, os meus jogadores fizeram um belíssimo jogo, não conseguimos segurar a vantagem que tínhamos no marcador, mas isso em nada belisca o trabalho realizado por eles. O Amora, com a excelente equipa que tem, conseguiu igualar a partida fruto do bom plantel que possui, fez alterações e correcções que os levaram a conseguir os dois golos”.


DAVID MARTINS, treinador do Amora:

“Faltou-nos agressividade nos primeiros minutos”

“Entrámos um pouco apáticos no jogo, pouco agressivos, pouca recuperação de bola tanto em termos ofensivos como no meio campo e não estávamos a conseguir montar o nosso jogo. Para além disso, sentimos também muitas dificuldades em nos adaptarmos ao campo que tem muita borracha, a bola salta muito e é muito diferente daquilo que estamos habituados. Mas, o pior foi mesmo a parte da agressividade que não foi a mais correcta nos primeiros minutos. Sofremos o primeiro golo numa transição rápida na sequência de um canto a nosso favor e pouco depois noutra transição sofremos o segundo. A partir daí melhorámos muito em todos os aspectos e conseguimos reduzir para 2-1 com um remate fora da área do Miguel Lampreia. Imediatamente a seguir dispusemos de novas oportunidades mas não concretizámos e fomos para o intervalo a perder por 2-1. Na segunda parte fizemos entrar o Formiga para marcar mais presença na frente e obrigar o Banheirense a baixar mais as linhas. Entrámos bem, fomos superiores e criámos mais situações onde se inclui uma bola atirada ao poste pelo Jota e acabámos por fazer o segundo golo pelo Formiga. Eles neste período foram poucas vezes à nossa baliza e ainda atiraram uma bola ao poste mas nós estivemos sempre por cima do jogo e continuámos à procura do terceiro golo, que não apareceu tendo o Lampreia atirado uma outra bola à trave”.        



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here