1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 0 Fabril 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 0 Fabril 2

U. Santiago não conseguiu evitar a derrota…

DESPORTIVO FABRIL CONSTRÓI VITÓRIA NO DECORRER DA SEGUNDA PARTE

O U. Santiago, que jogava em casa perante o seu público, não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o Desportivo Fabril relativa à 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com uma equipa mais experiente o Fabril soube esperar pelo momento certo para dar a golpada e acabou por somar os três pontos da vitória que lhe dão a liderança da competição em igualdade pontual com o Amora e com os Pescadores da Costa de Caparica. De realçar será também o facto de a equipa ser a única que ainda não sofreu golos neste campeonato.

O relvado do Campo Miróbriga não se apresentava nas melhores devido à chuva que caiu mas mesmo assim quem lá se deslocou teve oportunidade de assistir a uma boa partida de futebol.

O Fabril entrou melhor no jogo e controlou durante os primeiros minutos. Depois o U. Santiago equilibrou e o jogo tornou-se mais dividido mas até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração.

Na segunda parte o Fabril foi superior e acabou por construir a vitória com golos marcados por Tiago Almeida e Jair, aos 56 e 68 minutos, respectivamente.

O U. Santiago tentou reagir no sentido de minimizar a situação mas a maior maturidade da equipa do Lavradio acabou por ser suficiente para garantir a conquista dos três pontos num campo sempre difícil que neste caso se apresentou ainda em situação mais adversa devido ao tempo.


Na próxima jornada a equipa de Santiago do Cacém desloca-se a Alfarim e o Desportivo Fabril recebe o Beira Mar de Almada no Estádio Alfredo da Silva.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“Se tivéssemos marcado primeiro o jogo poderia ter tido outra história”

“O campo não se apresentava nas melhores devido à chuva que caiu mas mesmo assim assistiu-se a uma boa partida de futebol disputada por duas boas equipas. A primeira parte foi excelente e o jogo em nada ficou a dever a muitos que se realizam em campeonatos de escalões superiores, tanto na questão táctica, como na qualidade e intensidade de jogo. Nós podíamos ter marcado mas o Fabril também criou oportunidades, só que nenhuma das equipas errou e fomos para o intervalo com 0-0. Na segunda parte errámos em dois lances e o Fabril marcou por duas vezes. Nós com o nosso futebol apoiado ainda nos conseguimos aproximar da baliza contrária mas o adversário que tem uma equipa muito mais madura e experiente defendeu bem e segurou o resultado. Tentámos também ganhar faltas e procurámos colocar a bola na área mas não conseguimos o que desejávamos. Se tivéssemos marcado primeiro o jogo poderia ter tido outra história mas a realidade é o que é e o Fabril acabou por ganhar com mérito”.


MANUEL CORREIA, treinador do Fabril:

“Foi clara e evidente a nossa superioridade, não demos qualquer hipótese ao adversário”


“Começámos o jogo a controlar em toda a largura do campo e durante os primeiros 15 minutos a bola esteve quase sempre no meio campo contrário. Depois o jogo ficou mais equilibrado porque o U. Santiago começou a pressionar mais, a ter mais bola e o jogo ficou repartido até ao intervalo. A segunda parte foi totalmente nossa. Controlámos o jogo, criámos oportunidades, fizemos golos e a posse de bola foi quase toda nossa. Neste período foi clara e evidente a nossa superioridade e não demos qualquer hipótese ao adversário. O nosso guarda-redes não fez sequer uma única defesa digna desse nome. Portanto, há que realçar a capacidade dos jogadores que foram impecáveis e fantásticos na abordagem que fizeram ao jogo e na adaptação às condições do terreno. Não fizemos um jogo directo que era se calhar a tentação devido às condições do relvado mas fizemos sim um jogo com muita posse de bola e praticámos um futebol corrido sendo de realçar o segundo golo em que a bola passou por quase todos os nossos jogadores sem os adversários terem tocado nela. Isto revela bem a capacidade e qualidade dos jogadores que estiveram muito bem”.  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here