TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 1 U. Santiago 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 1 U. Santiago 2

ADQC foi a primeira equipa a marcar…

U. SANTIAGO TEVE QUE LUTAR BASTANTE PARA OBTER OS TRÊS PONTOS

A ADQC terminou a sua participação na Taça da Associação de Futebol de Setúbal com uma derrota frente ao U. Santiago em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos.

Com este resultado a equipa da Quinta do Conde disse adeus à competição enquanto a turma de Santiago do Cacém subiu ao segundo lugar da tabela classificativa, encontrando-se por isso mesmo em excelente posição para alcançar o apuramento para os quartos-de-final.

O jogo foi bem disputado pelas duas equipas que procuraram fazer o seu melhor na tentativa de arrecadarem os três pontos. No final a vitória acabou por sorrir à equipa alentejana que acabou por ser a mais eficaz com dois golos marcados contra um da formação visitada.

Na primeira parte apenas foi marcado um golo e para a equipa da casa por intermédio de Venâncio, mesmo à beira do intervalo.

Na segunda parte, a perder por 1-0, a equipa alentejana acabou por dar a volta ao marcador com golos de Gonçalo Barroso e depois num remate de Ricardo Gomes que acabou por ser desviado para dentro da baliza por um jogador da ADQC.

Neste Grupo C, o Almada que conta por vitórias os jogos disputados segue em primeiro lugar com 9 pontos seguido do U. Santiago com seis pontos, da ADQC e do Charneca de Caparica com quatro pontos e do Monte de Caparica que ocupa a última posição ainda sem qualquer ponto conquistado. 
Na próxima jornada o U. Santiago recebe o Almada  num jogo que vai decidir o posicionamento dos dois primeiros classificados.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Um minuto antes de sofrer o empate podíamos ter feito o 2-0”

“Este foi o quarto e último jogo da nossa equipa em que na primeira parte saímos para o intervalo a ganhar por 1- 0. Penso que nestes primeiros quarenta e cinco minutos fomos uma equipa concentrada e que a margem mínima se justifica, apesar de um grande equilíbrio entre os dois conjuntos. Na segunda parte consentimos o golo do empate muito cedo, numa boa jogada do ataque do União. De registar que um minuto antes podíamos ter colocado a partida com dois golos de diferença a nosso favor. Mas, o futebol é mesmo assim, quem não mata, morre. Depois viemos a sofrer o segundo golo num lance infeliz, marcando na própria baliza. Para nós, estes quatro jogos foram importantes na medida em que as ilações foram tiradas para que a nossa estreia no campeonato seja feita de forma a alcançar os nossos objectivos”.



NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“Sentimos algumas limitações devido às reduzidas dimensões do campo"

“Sentimos algumas limitações devido às reduzidas dimensões do campo. Com isto não estou a depreciar a ADQC mas apenas a constatar um facto. Entrámos por cima. A Quinta do Conde antes das substituições em algumas jogadas bem delineadas criou algum perigo sobretudo em lançamentos laterais. Nós também tivemos algumas mas não concretizámos e fomos para o intervalo em desvantagem. Na segunda parte procedemos a algumas alterações tácticas e demos a volta ao resultado. Depois, baixámos um pouco as linhas para dar mais consistência defensiva e tirar espaços à equipa da Quinta do Conde no seu sector mais avançado. Eles meteram muitas bolas na área mas nós conseguimos resolver e saímos por duas vezes para o contra-ataque podendo ter marcado mais um ou dois golos. No cômputo geral foi uma partida de futebol bem jogada em que qualquer das equipas tentou ganhar mas acho que a nossa vitória se ajusta ao que se passou em campo. Gostaria também de salientar a forma como fomos recebidos e a boa arbitragem de Paulo Rodrigues”   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here