1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 C. Indústria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 C. Indústria 1

Comércio empatou já na compensação mas depois disso ainda atirou uma bola ao poste…

QUINTA DO CONDE CONQUISTA PRIMEIRO PONTO NO CAMPEONATO


ADQC e Comércio Indústria empataram a uma bola na partida que disputaram no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, relativa à 3.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão.

Para equipa da Quinta do Conde este foi o primeiro ponto conquistado no campeonato onde participa pela primeira vez e para a equipa setubalense [que continua sem perder] foi o segundo empate consecutivo alcançado fora de casa.

O Comércio Indústria com uma equipa mais experiente e madura tentou controlar a partida mas encontrou pela frente um adversário empenhado em não facilitar a tarefa do adversário e de facto acabou por conseguir os seus intentos essencialmente na primeira parte que terminou com o marcador em branco.

Na segunda parte o jogo foi-se desenrolando da mesma forma; ou seja, com o Comércio a mostrar mais qualidade de jogo e mais acutilante em termos ofensivos mas curiosamente quem se adiantou no marcador foi a ADQC na sequência da cobraça de um pontapé de canto com Caldeira a finalizar com êxito.

A equipa da Quinta do Conde em vantagem procurou resguardar o seu sector mais recuado na tentativa de segurar o resultado e depois com a expulsão de um jogador do Comércio [Cortez] tudo parecia bem encaminhado nesse sentido. Mas, na realidade não foi isso que aconteceu porque a equipa sadina resolveu arregaçar ainda mais as mangas e mesmo em inferioriddae numérica partiu decididamente em busca de alterar o rumo dos acontecimentos como realmente veio a acontecer com o golo do empate obtido já em periodo de tempo extra por intermédio de Bruno Gonçalves.

O árbitro havia dado quatro minutos de compensação e por issoainda havia mais doispara jogar. E, nesse espaço de tempo o Comércio ainda conseguiu atirar uma bola ao poste que lhe poderia ter dado a vitória na partida.

Na próxima jornada a equipa da Quinta do Conde desloca-se à Costa de Caparica para defrontar a equipa sensação do campeonato e o Comércio Indústria recebe no Campo da Bela Vista a União Banheirense.




A OPINIÃO DOS TREINADORES


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Admito que possa ser justa a divisão de pontos mas é nestas situações que temos que crescer como equipa”

“O jogo foi equilibrado durante os 94 minutos. As oportunidades foram repartidas pelas duas equipas. Na segunda parte aos 63 minutos inaugurámos o marcador e depois baixámos um pouco as nossas linhas. A equipa do Comércio, de forma inteligente, passou a jogar um futebol mais direto e quando tudo levava a crer que iríamos somar os três pontos, sofremos o golo do empate já em período de compensação, aos 92 minutos.  Até admito que possa ser justa a divisão de pontos. No entanto, penso que é nestas situações que temos que crescer como equipa. Na semana passada vinha desiludido com a forma como estivemos no jogo mas este domingo (apesar do empate) tenho que estar orgulhoso pela entrega e determinação dos nossos jogadores. A equipa de arbitragem realizou um excelente trabalho”.



CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Nós empatámos no último minuto mas quem saiu premiado foi o adversário”

“Quem olhar para a estatística e para os números do jogo pode pensar que foi difícil para nós ou que tivemos a sorte de empatar no último minuto, mas não foi nada disso. Este foi um jogo de sentido único, nós comandámos sempre o jogo, tivemos mais posse de bola, mais cantos, beneficiámos de mais faltas, mais oportunidades. Só pecámos na finalização e depois sofremos um golo num lance de bola parada, num canto, quando nada fazia prever. Depois andámos a correr atrás do prejuízo. Jogámos os últimos 20 minutos com menos um jogador mas fomos sempre nós que mandámos dentro do campo na procura do golo. Acabámos por empatar no último minuto mas o empate sabe-nos a pouco. O empate foi um prémio para o adversário porque se limitou a defender e a jogar um futebol directo. Nós tivemos também alguma dificuldade em nos adaptar aquele campo que tem umas dimensões bastante reduzidas. Mas posso ainda acrescentar que o jogo começou com um canto a nosso favor e acabou com uma bola no poste da baliza do adversário. Quer isto dizer que mesmo depois do golo do empate e com menos um jogador ainda fomos à procura da vitória. O adversário depois e aproveitar aquela falha nossa limitou-se a fazer antijogo mas quem normalmente faz isso acaba por ser castigado mas se calhar o maior castigo para eles era aquela bola no final do jogo que bateu no poste, ter entrado. Depois de terem marcado o golo parece que ficaram satisfeitos e abdicaram do jogo para fazer passar o tempo. Se estivéssemos numa tarde de maior inspiração, em termos de finalização, tínhamos ganho este jogo”.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here