1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 2 Charneca 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 2 Charneca 1

Foi um jogo com duas partes distintas…


NA PRIMEIRA PARTE ESTEVE MELHOR O ALMADA MAS NA SEGUNDA O CHARNECA FOI SUPERIOR



O Almada regressou às vitórias na partida realizada no Campo do Pragal com o Charneca de Caparica em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Esta foi a segunda vitória do Almada no segundo jogo efectaudo em casa. Com os seis pontos até agora conquistados a equipa orientada por Luís Firmino ascendeu ao sexto lugar da tabela classificativa enquanto o Charneca de Caparica se posicionou em 11.º lugar com apenas quatro pontos conquistados.

O jogo teve dois periodos distintos. Na primeira parte o Almada foi superior e saiu para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados por Delgado (25’) e Pedro Varela (40’).


Na segunda parte o Charneca de Caparica surgiu mais acutilante em termos ofensivos e seu comportamento foi verdadeiramente superior pasando a dispor de várias oportunidades para marcar. Como de resto veio a acontecer mas de grande penalidade, por intermádia de Edson. Até ao final ambas as equipas continuaram à procura do golo mas nenhuma delas conseguir marcar tendo o jogo terminado com a vitória do Almada por 2-1.


Na próxima jornada o Almada desloca-se a ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desportivo Fabril e o Charneca de Caparica recebe no Campo do Cassapo o Comércio e Indústria.  




A OPINIÃO DOS TREINADORES

LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Fizemos uma excelente primeira parte”

“Entrámos muito fortes no jogo e criámos algumas oportunidades que não conseguimos concretizar. Continuámos a fazer o nosso jogo trocando bem a bola e acabámos por marcar, através do Delgado. Estávamos a jogar bem, fizemos uma excelente primeira parte e fomos para o intervalo a ganhar por 2-0. Ao intervalo falámos na cabina no sentido de voltarmos a entrar forte e falhámos duas bolas logo a abrir que poderiam ter dado outra expressão ao marcador. Entretanto, o Charneca com os seus valores e a sua qualidade de jogo, fez avançar mais a equipa. Não tiveram grandes oportunidades mas reduziram de penalty. Nós, continuámos muito bem e com uma boa dinâmica, fomos excelentes. Estamos todos de parabéns. Há que dar também os parabéns ao adversário porque lutou até ao fim sendo um digno vencido”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Se o Almada foi muito superior na primeira nós fomos melhores na segunda parte”

“Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte o Almada foi muito superior. Nós estivemos muito longe do nosso valor fazendo a pior primeira parte da época, com a equipa completamente desconcentrada a cometer muito erros sobretudo no corredor central e consentimos dois golos que nos levaram para o intervalo a perder por 2-0. Na segunda tudo foi diferente, o Charneca foi completamente superior. O Almada tem duas boas oportunidades mas nós tivemos muitas mais e chegámos ao golo na cobrança de uma grande penalidade. Um pouco depois dos 80 minutos o Chaves é expulso mas mesmo assim não acusámos a diferença de jogadores. E, já em período de compensação estivemos mesmo muito perto de marcar em duas ocasiões, numa bola parada e numa jogada do Paulinho que se isola, finta o guarda-redes e com a baliza escancarada atira ao lado. Foi pena porque se o Almada foi muito superior na primeira nós fomos melhores na segunda”.

Apelo aos árbitros


Relativamente à arbitragem, foram cometidos alguns erros. Eu acabei por ser expulso, espero só que o senhor Ricardo Figueiredo escreva no relatório aquilo que eu realmente disse. E a este propósito quero deixar um apelo porque cada vez temos melhores jogadores e melhores treinadores mas continuamos com o dilema da arbitragem. Porque é que eles não filmam os jogos para depois fazerem uma análise ao trabalho desenvolvido. Creio ser uma boa forma de podermos melhorar também a arbitragem”.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here