1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 2 Monte 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 2 Monte 0

Monte de Caparica ficou reduzido a dez jogadores aos 44 minutos…

GRANDOLENSE CONSTRÓI VITÓRIA NO DECORRER DA PRIMEIRA PARTE

Dois golos marcados no decorrer da primeira parte foram suficientes para o Grandolense carimbar a sua terceira vitória no campeonato e a consequente subida ao sexto lugar da tabela classificativa.

A equipa de Grândola tem agora 11 pontos, menos dois que Banheirense e Pescadores que ocupam o quarto lugar e menos três pontos que Amora e Alcochetense que repartem o segundo lugar.

Menos bem tem estado o Monte de Caparica que sofreu a quinta derrota e por força das circunstâncias baixou para o 13.º lugar com apenas mais dois pontos que Sesimbra e Quinta do Conde, os últimos classificados. Seis pontos, produto de duas vitórias, foi aquilo que conseguiram até agora os pupilos de José Meireles que está a ter uma época bastante diferente das anteriores.

Nesta partida foi o Grandolense que entrou melhor no jogo e em consequência disso colocou-se em vantagem logo aos sete minutos por intermédio de Fábio. O Monte de Caparica não conseguiu reagir e a equipa de Grândola aproveitou para aumentar a vantagem com a obtenção de um novo golo, desta vez marcado por Karadas.

As coisas que não estavam a correr nada bem para o Monte de Caparica ainda ficaram piores mesmo à beira do intervalo com a expulsão de Sampaio, que deixou a sua equipa reduzida a dez unidades.

Na segunda parte, a ganhar por 2-0 e com um jogador a mais o Grandolense preocupou-se mais em fazer a gestão do jogo por forma a garantir os três pontos enquanto o seu opositor tentava o tudo por tudo para alterar o rumo dos acontecimentos, facto que não aconteceu.


Na próxima jornada o Grandolense desloca-se ao estádio da Medideira onde defronta o Amora e o Monte de Caparica recebe o lanterna vermelha [Quinta do Conde].





A OPINIÃO DOS TREINADORES


CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“Fiquei muito satisfeito com a exibição dos jogadores

“Foi um bom jogo conseguido pelo nosso colectivo que obteve assim mais uma vitória. Fizemos uma exibição de grande qualidade e aos sete minutos quando marcámos o primeiro golo, já tínhamos desperdiçado dois. Continuámos a desenvolver o nosso futebol e acabámos por chegar ao intervalo a ganhar por 2-0, resultado que era demasiado escasso para tanto domínio. Já perto do final um adversário agride um nosso jogador e acaba por ser expulso, deixando o Monte de Caparica a jogar toda a segunda parte com apenas 10 jogadores. A equipa manteve-se organizada e isso foi importante porque nunca deixou o adversário criar grande perigo. Pecámos talvez um pouco nas transições e por três ou quatro vezes poderíamos ter aumentado mas fiquei muito satisfeito com a exibição dos jogadores e também por não termos sofrido qualquer golo”.



JOSÉ MEIRELESs, treinador do Monte de Caparica:  

"Estratégia que tínhamos para segunda parte teve que ser alterada devido à expulsão"

“Entrámos mal no jogo e sofrermos um golo à passagem do minuto sete. Mesmo depois de termos sofrido o golo a equipa não despertou. Estávamos amorfos (sem iniciativa), levámos 30` para acordar e quando já tínhamos a partida equilibrada consentimos mais um golo infantil e acabamos por à passagem do minuto 35`dar dois golos de vantagem ao nosso adversário, o que nos iria tornar mais difícil a nossa tarefa e pior ficou quando aos 44` ficamos reduzidos a 10. Entre o segundo golo sofrido e a expulsão já tínhamos preparado a estratégia para a segunda metade no entanto teve que ser alterada em virtude de termos ficado com menos um e há que dizer que resultou pois na segunda metade [ou, por outra, nos 55` que jogámos], fomos sempre melhores, remetemos o Grandolense ao sector defensivo e a saírem só em contra-ataque o nosso guarda-redes sofreu dois golos sem fazer uma única defesa e já o mesmo não pode dizer o nosso adversário. Estou convicto que apreciação da equipa contrária será diferente mas quem esteve esta tarde em Grândola sabe que tenho razão, mas para a história fica o resultado e esse deu o nosso opositor como vencedor. Deixo no entanto aqui uma palavra de apreço a todos os meus atletas que limitaram-se a fazer o que lhes foi pedido [determinação e comprometimento] e nisso eles foram exímios".

"Monte de Caparica exige respeito, isenção, imparcialidade das equipas de arbitragem"


"Estou cansado de defender uma classe que em abono da verdade tem muita gente que não merece ser defendida, nunca me desculpei nas derrotas com os árbitros e não vou a começar agora a fazê-lo, nem quero com este meu desabafo passar a ser beneficiado, quero isso sim respeito, isenção, imparcialidade que são coisas que ultimamente não encontro nos nossos jogos. Desde que estou no Monte Caparica Atlético Clube mudei a imagem deste clube no que respeito às arbitragens, não é por acaso que nas duas últimas duas épocas ficamos classificados em segundo lugar no prémio disciplina, impensável há uns anos atrás. Hoje os árbitros vão apitar os nossos jogos e não estão preocupados connosco pois sabem que o MCAC de agora nada tem a ver com o de antigamente e eu sinto-me grande responsável por isso e entendo que é assim que tem de ser, mas estou cansado de ouvir os meus jogadores, directores e associados, dizerem que isto tem de acabar e que o que eles querem é que voltemos ao passado. Desde o início da época que tenho visto treinadores queixarem-se das arbitragens por isto por aquilo e no jogo seguinte ou seguintes as coisas melhoram substancialmente pois deixamos de os ouvir falar, isto é normal? Não, não pode ser e quero acreditar que é mera casualidade, agora também sei que os piores para os mais mal classificados e os melhores para os mais bem classificados, mas nós também não estamos melhores e muito podemos agradecer a quem tem tido tardes infelizes connosco. Em 30 anos como treinador julgo que nunca ninguém me viu a ter um desabafo destes mas hoje durante toda a viagem de Grândola até casa foram muitas as chamadas que recebi de descontentamento e como líder da minha equipa senti-me na obrigação de dizer alguma coisa, só espero que não caia em saco roto".




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here