1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 1 Pescadores 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 1 Pescadores 2

Equipa de Jorge Amaral conta por vitórias os jogos disputados

PESCADORES VENCEM DERBY DA CAPARICA [À LEI DA BALA…]

Os Pescadores saíram vitoriosos do dérbi da Caparica realizado no Campo Rocha Lobo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e com os pontos conquistados neste seu terceiro triunfo consecutivo seguem na liderança da competição juntamente com o Desp. Fabril, só com vitórias.

Como se esperava foi um jogo disputado de forma intensa pelas duas equipas e houve momentos em que uma se sobrepôs à outra.

Quem começou melhor foi o Monte de Caparica que aos três minutos levou a bola a bater no ferro da baliza adversária. Os Pescadores demoraram algum tempo a assentar o seu jogo mas depois foram equilibrando, e embora o sinal continuasse a pertencer à equipa da casa, conseguiram inaugurar o marcador aos 23 minutos por intermédio de Semedo, que alguns minutos depois se viu obrigado a abandonar as quatro linhas por lesão.

O Monte de Caparica, apesar de surpreendido, não desmoralizou e acabou por ver o seu esforço compensado com o golo da igualdade obtido por Hélder Leal, na sequência de um livre, atingindo-se o intervalo com o resultado em 1-1.

Na segunda parte o Costa de Caparica procedeu a algumas alterações e após a entrada de Bala a equipa começou a ganhar mais consistência no sector intermediário do terreno e acabou por desfazer a igualdade numa grande penalidade convertida precisamente por Bala.

O jogo continuou a ser bastante disputado e o Monte de Caparica dispôs de uma boa oportunidade para empatar mas Hernâni com uma excelente intervenção não permitiu. A partir daqui, as melhores oportunidades pertenceram aos Pescadores que atiraram por duas vezes a bola à barra mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração, terminando com a vitória dos Pescadores que estão a realizar um excelente início de campeonato repartindo a liderança com o Desportivo Fabril.


Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico no Campo da Liberdade e os Pescadores recebem na Costa de Caparica a ADQC.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Melhor teria sido que o jogo tivesse terminado ao intervalo”

“O Monte de Caparica, como lhe competia, entrou melhor no jogo mas não teve a felicidade pelo seu lado porque apesar de ter metido uma bola no ferro logo aos três minutos teve ainda mais duas ou três situações que não soube aproveitar e à passagem do minuto 23, numa perca de bola a meio campo, com a equipa descompensada, viria a sofrer um golo que na altura vinha completamente contra a corrente do jogo. Os jogadores não baixaram a cabeça e ainda antes do intervalo conseguimos chegar à igualdade. Melhor teria sido que o jogo tivesse terminado exactamente ao intervalo. Não quero comentar os segundos 45 + 5 porque não iria ser simpático, mas quem esteve no Rocha Lobo sabe do que estou a falar. Ao dizer isto não quero tirar mérito ao nosso adversário que conseguiu segurar o resultado e numa ou outra situação poderia mesmo ter aumentado a vantagem”.


JORGE AMARAL, treinador do Costa de Caparica:

“Temos a noção de que isto não é como começa, mas sim como acaba”


“Foi um início de jogo bastante difícil porque o Monte de Caparica entrou melhor e nós sentimos alguma dificuldade na fase inicial porque demorámos algum tempo a adaptarmo-nos ao jogo directo do adversário que faz dele a sus principal arma, sobretudo nos jogos em casa. Quando acertámos, começámos a pressionar mais alto, passámos a ganhar mais as segundas bolas e acabámos por chegar ao golo, já depois de termos ameaçado por duas vezes. Depois sofremos um golo inadmissível num livre central do meio campo, quando os jogadores estavam avisados para este tipo de lances. Ainda na primeira parte fomos obrigados afazer uma alteração forçada por lesão traumática do Semedo e ao intervalo fizemos entrar o Bala que acabou por ser um elemento importante no jogo porque começámos a ganhar mais as segundas bolas que foram decisivas para o desfecho do jogo. Após o 2-1 não houve grandes oportunidades para o adversário, excepto uma vez, com o Hernâni a resolver e nós no contra-ataque ainda atirámos duas bolas à trave. Penso que esta foi uma das melhores segundas partes que fizemos nos últimos tempos e isso foi importante para uma melhor integração dos novos elementos na equipa. Os resultados estão a dar alento e alegria mas vamos ter que continuara lutar e treinar com humildade porque temos a noção de que isto não é como começa mas sim como acaba. É sempre bom começar bem porque dá moral e os jogadores vão acreditando que têm capacidade para fazer coisas boas e assim podermos continuar a andar próximo dos primeiros lugares. É este o nosso objectivo”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here