1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 0 Charneca 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 0 Charneca 1

Edson marcou de grande penalidade o golo da vitória…

CHARNECA SURPREENDE PESCADORES NA COSTA DE CAPARICA

O Charneca de Caparica foi um dos protagonistas da 6.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão ao derrotar os Pescadores na Costa de Caparica por uma bola a zero com um golo marcado no decorrer da primeira parte de grande penalidade por intermédio de Edson.

Com a vitória conquistada a equipa da Charneca de Caparica passou a totalizar nove pontos que lhe vão dando o 11.º lugar enquanto os Pescadores, que estavam juntamente com o Desportivo Fabril no comando da tabela classificativa, se viram relegados para o terceiro lugar, sendo ultrapassados pelo Amora que passou a ser agora o segundo classificado.

Os Pescadores, que realizaram uma primeira parte nada condizente com aquilo que tinham feito até ao momento, foram surpreendidos pelo Charneca de Caparica que realizou sem dúvida alguma uma excelente partida. Neste período foram várias as oportunidades criadas pela equipa da Charneca contra praticamente zero da equipa adversária que foi praticamente inofensiva. O golo surgiu aos 20 minutos numa grande penalidade convertida por Edson a punir falta cometida sobre Elias. Até ao intervalo o domínio do jogo continuou a pertencer ao Charneca que dispôs de mais algumas ocasiões mas não conseguiu concretizar.

Na segunda parte como seria de esperar os Pescadores surgiram mais fortes e o jogo tornou-se mais dividido com oportunidades para ambos os lados, embora a equipa da Costa de Caparica tenha exercido uma maior pressão em termos ofensivos que esbarrou por completo na bem estruturada defensiva do Charneca de Caparica que esteve exemplar durante todo o jogo.


Na próxima jornada os Pescadores deslocam-se ao Estádio Alfredo da Silva onde defrontam o Desportivo Fabril e o Charneca de Caparica recebe o Olímpico do Montijo, no Cassapo.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Foi um resultado injusto porque fomos superiores, tivemos mais posse de bola e mais oportunidades de golo”

“Na primeira parte não entrámos bem no jogo e não estivemos ao nível habitual. Não conseguimos ter posse de bola nem jogar em velocidade e acabámos por sofrer um golo de penalti desnecessário e fomos já para o intervalo a perder. Ao intervalo tentámos acalmar os jogadores porque as coisas não estavam a correr bem e na segunda parte estivemos quase sempre em cima do Charneca de Caparica e criámos algumas oportunidades para chegar à igualdade mas não conseguimos concretizar. Eles no contra-ataque também poderiam ter feito o segundo golo. Em minha opinião foi um resultado injusto porque fomos superiores, tivemos mais posse de bola e mais oportunidades de golo mas no futebol ganha quem marca, foi isso que aconteceu. O Charneca marcou e ganhou”.


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“O Charneca de Caparica esteve muito bem em todos os aspectos”

“Na primeira parte a minha equipa pensou muito no colectivo e funcionou sempre como uma verdadeira equipa. Criámos algumas oportunidades enquanto o Costa de Caparica não criou nenhuma. O Jesus praticamente não teve trabalho e nós em cada transição que fazíamos criávamos perigo. Já tínhamos tido duas situações aos 8 e aos 9 minutos e depois aos 17 fizemos três remates em que poderiam ter dado golo e aos 20 o Elias sofre falta para grande penalidade que o Edson converte. Ainda na primeira parte temos mais alguns lances em que poderíamos ter chegado ao segundo golo e o Costa de Caparica acabou por ir para o intervalo um pouco conformado com o resultado. A segunda parte foi mais difícil mas mantivemo-nos muito fortes, com uma equipa sólida e muito consistente. Não cometemos qualquer erro defensivo e este terá sido claramente o segredo para o jogo de hoje. Tivemos também mais algumas situações que poderiam ter resultado em golo mas infelizmente não conseguimos. O Costa da Caparica impôs também uma toada muito forte e até terminou o jogo com dois pontas de lança, dois extremos e médios muito ofensivos mas a minha equipa esteve sempre muito assertiva. O Costa de Caparica não conseguiu ser a equipa que foi noutros jogos e nunca se encontrou porque o Charneca de Caparica esteve muito bem em todos os aspectos. Já agora aproveito a oportunidade pra dedicar esta vitória ao presidente da direcção José Munuel Santos e aos dois técnicos de equipamentos, sr. Piteira e D. Dina, que têm sido pessoas fantásticas e nos têm acompanhado sempre, seja para onde for”.  


JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do clube:

“Com um pouco mais de sorte poderíamos estar nos primeiros lugares”



O presidente da direcção José Manuel Santos, disse ao nosso jornal que “para mim a vitória conseguida sobre os Pescadores não foi surpresa porque estivemos ao nosso nível. Defrontámos uma equipa organizada e bem orientada pelo técnico Amaral, mas o Charneca hoje foi superior e venceu com mérito. Com um pouco de sorte nos anteriores confrontos estaríamos nos primeiros lugares da classificação. O Charneca de Caparica tem um grupo de jogadores fantásticos e com muita qualidade, trabalhamos afincadamente todas as semanas, para podermos alcançar os objetivos que passam pela manutenção. Parabéns aos jogadores e à equipa técnica liderada por Élio Santos”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here