2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 0 Paio Pires 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 0 Paio Pires 2

Fernando abriu o caminho para a vitória…

PAIO PIRES SURPREENDE MOITENSE NA SUA PRÓPRIA CASA

O Paio Pires, que havia ficado sem treinador na passada quinta-feira, em virtude de José Carlos Oliveira se ter transferido para Sesimbra, obteve no Campo da Madalena, no Rosário, o resultado mais surpreendente da 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão ao derrotar por 2-0 a equipa do Moitense que sofreu assim o seu primeiro desaire na competição.

Com a derrota sofrida a equipa da Moita baixou para o terceiro lugar sendo ultrapassada na tabela classificativa peloo Atlético Alcacerense que tem agora mais um ponto, mas tem também mais um jogo.

O Paio Pires, depois de dois empates e outras tantas derrotas nos quatro jogos anteriormente efectuados, conquistou assim a sua primeira vitória na competição subindo ao sexto lugar com os mesmos pontos do Estrela de Santo André.

Fernando aos 15 minutos e Telmo já em período de compensação foram os autores dos golos da vitória mas o êxito alcançado foi obrs de todos os elementos do grupo de trabalho que responderam de forma muito positiva ao apelo lançado pelos capitães de equipa no sentido de darem tudo para conseguirem um resultado positivo.

O Moitense, que jogou abaixo daquilo que é normal, acabou por ser surpreendido de forma talvez inesperada por um adversário que mostrou muita vontade de ganhar e que soube tirar partido das contingências do próprio jogo recorrendo a algumas artimanhas que resultaram em pleno.

O Moitense, apesar da exibição menos conseguida, exerceu sempre maior domínio, esteve instalado mais tempo no meio campo adversário e dispôs de mais oportunidades mas acabou por ser penalizado devido à ineficácia dos seus jogadores.

No final da partida, o treinador Nuno Paulino lamentou a tarde menos inspirada dos seus jogadores e criticou sobretudo a actuação do árbitro que teve na sua opinião dualidade de critérios no ajuizamento das faltas e cometeu um erro que podá ter tido influência no marcador.

Fernando Gonçalves, treinador adjunto do Paio Pires [funções que acumula com as de jogador] e autor do primeiro golo da sua equipa realçou o facto da sua equipa ter feito um jogo inteligente e salientou o empenho demonstrado pelo grupo que se manteve sempre unido e jogou com um grande espírito de sacrifício. No balneário Fernando Gonçalves anunciou também que tinha cessado as funções de treinador adjunto passando apenas a exercer a sua actividade de jogador.

Na próxima jornada o Moitense desloca-se a Santo André para defrontar o Estrela e o Paio Pires recebe o Palmelense no Campo vale da Abelha. 
     


A OPINIÃO DOS TREINADORES


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:
  
“Podíamos ter jogado melhor mas o árbitro também complicou”

“ O Paio Pires teve mérito na vitória. Fez o jogo que tinha que fazer e saiu-se bem. Fez muito antijogo é verdade mas isso faz parte do futebol. Nós tentámos contrariar mas não conseguimos porque estivemos também muito desinspirados, tivemos algumas boas ocasiões para marcar é certo mas não jogámos aquilo que normalmente é habitual. Como já disse, o Paio Pires defendeu-se bem e fez muito antijogo. Mas, para além disso, tenho também que salientar que o árbitro não teve um critério igual. Parou muito o jogo, marcou muitas faltas a nosso favor mesmo quando a bola ficava em nosso poder e poderia originar situações de perigo. E, como se isso não bastasse cometeu um lapso que poderia ter influenciado o resultado quando a cerca de 13 minutos do fim quando vinha do meio campo assinalou fora de jogo a um jogador sem o seu assistente ter levantado a bandeirola. Ele reconheceu o erro e acabou por fazer um lançamento de bola ao solo para o Paio Pires devolver a bola. O problema é que o nosso jogador ficava isolado perante o guarda-redes contrário ou seja em boa posição para fazer golo. Acho que foi um lance que poderia ter sido decisivo porque estávamos perto do fim. A equipa esteve desde a primeira metade da primeira parte sempre balanceada no ataque e a jogar quase sempre no meio campo adversário e poderíamos ter feito ali o golo que nos poderia dar confiança para tentarmos dar a volta ao resultado. Podíamos ter feito uma exibição melhor mas acho que o árbitro também complicou um bocadinho no critério das faltas e sobretudo naquele lance. Agora há que levantar a cabeça e ir à procura da vitória em Santo André”.  

  

FERNANDO GONÇALVES, treinador-adjunto do Paio Pires:

“O grupo demostrou sempre uma grande união e um grande espirito de sacrifício”

“Devido à saída do mister José Carlos foi pedido aos capitães da equipa para assumirem interinamente dois treinos. Nós, falámos com o grupo de trabalho e pedimos a ajuda de todos os jogadores, a quem desde já agradecemos esta excelente vitória. Optámos por fazer um jogo inteligente; ou seja, esperámos pela equipa adversária dando espaço para depois tentarmos sair em contra-ataque. Entretanto, num pontapé de canto depois de um desvio ao primeiro poste a bola sobra para mim e eu aproveitei para fazer o golo que inaugurou o marcador. Continuámos sempre à espera do erro do adversário e tivemos mais duas situações de perigo contra zero do Moitense. Chegámos ao intervalo a vencer por 1-0 e foi falado no balneário que tínhamos que manter a mesma concentração e competitividade na segunda parte. Alertei também a equipa para o facto de eles terem jogadores perigosos nas bolas paradas com jogadas estudadas e aí mais uma vez a nossa inteligência funcionou porque não deixámos o Moitense jogar no nosso meio campo. Tivemos mais três saídas em contra-ataque e o Moitense apenas uma situação flagrante, começámos a sentir que tínhamos o jogo controlado pelo simples facto do Moitense bombear sempre a as bolas para a frente. Nós saiamos em contra-ataque e numa dessas situações de 3 para 2 o Telmo finalizou fazendo o segundo golo da nossa equipa para satisfação de todo o grupo que demostrou sempre uma grande união e um grande espirito de sacrifício. No final do jogo, quando cheguei ao balneário comuniquei que cessava ali as minhas funções de treinador adjunto para que o novo treinador possa trabalhar á sua maneira. Para já só quero ser jogador. Se o novo mister me pedir ajuda posso reconsiderar a situação mas como disse nesta altura estou só focado na qualidade de jogador”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here