2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental 1 Moitense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental 1 Moitense 3

Oriental Dragon vencia ao intervalo por 1-0…

MOITENSE SÓ JUSTIFICOU O TRIUNFO PELO QUE FEZ NA SEGUNDA PARTE

Ainda não foi desta vez que o Oriental Dragon conseguiu ganhar. As coisas estavam bem encaminhadas até ao intervalo mas na segunda parte tudo foi diferente e o Moitense que possui uma equipa mais experiente acabou por dar a volta à situação revertendo um resultado negativo, em resultado positivo.

Com efeito a equipa orientada por José Toureiro aproveitando alguma passividade do adversário entrou melhor na partida e aos 33 minutos colocou-se em vantagem com um golo obtido por Alexandre Silva. O Oriental Dragon estava a ser melhor e até poderia ter dilatado o marcador mas não conseguiu e acabou por sair para o intervalo a ganhar por 1-0.

Como as coisas não estavam a correr da forma desejada Nuno Paulino deu ao intervalo um valente puxão de orelhas aos seus jogadores e estes surgiram transfigurados para melhor na segunda parte acabando por dar a volta à situação com a obtenção de três golos, dois dos quais obtidos por Ricardo, aos 50 e 57 minutos, e o outro por Bruno já em período de compensação (90+8’), na cobrança de uma grande penalidade.

No final da partida o treinador do Oriental Dragon, José Toureiro, salientou a boa primeira parte realizada pela sua equipa e lamentou a atitude de alguns jogadores do Moitense que se mostraram algo quezilentos e da pressão exercida pelo banco de suplentes sobre o árbitro que surtiu efeito na sua equipa por ser mais imatura.

Nuno Paulino, treinador do Moitense, por sua vez, criticou a atitude displicente dos seus jogadores que não terão respeitado o adversário na primeira metade da partida.

Na próxima jornada o Oriental Dragon desloca-se a Palmela e o Moitense recebe o Paio Pires no Campo da Madalena, no Rosário, que funciona como sua casa enquanto estiverem a decorrer as obras da colocação do sintético no Campo do Juncal.





A OPINIÃO DOS TREINADORES
  

JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Poderíamos ter ido para o intervalo a ganhar por duas bolas de diferença”

“A primeira parte foi equilibrada mas com domínio a espaços da nossa equipa. Fizemos o 1-0, mas se tivéssemos ido para o intervalo a ganhar por duas bolas de diferença não escandalizaria ninguém porque tivemos oportunidades para isso. Na segunda parte, como o Moitense tem uma equipa mais madura conseguiu dar a volta. Eles têm um ponta de lança que é muito quezilento e tirou partido disso com a complacência do árbitro. Nós limitámo-nos a jogar mas para eles o jogo parece que começou fora do terreno. Aquela pressão sobre o árbitro acabou por surtir efeito porque as equipas mais imaturas se amedrontam com aquele tempo de situações que criam um clima de instabilidade. Eles chegaram ao empate num canto e depois numa jogada de ataque rápido fizeram o 2-1. Depois foram gerindo o resultado provocando muitas percas de tempo, jogadores caídos e muitos conflitos com o banco, com o árbitro a avisar. Nós ainda tentámos o empate mas como eles têm uma equipa mais sólida em termos defensivos, não conseguimos e depois já na parte final eles fazem o 3-1. Vamos tentar agora contra o Palmelense a vitória que tanto procuramos”.   


 
NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Não respeitámos o adversário, demos 45 minutos de avanço”


“A minha equipa não teve a mesma humildade que havia tido no jogo anterior com o Lagameças. Não entrámos bem na partida e fizemos uma primeira parte má. Não respeitámos o adversário, demos 45 minutos de avanço e o Oriental Dragon chegou ao intervalo a ganhar com alguma justiça, por 1-0. Ao intervalo falei com os jogadores, eles perceberam a mensagem e melhorámos substancialmente na segunda parte. Os jogadores mostraram um pouco mais de ambição, surgiram mais motivados e começaram a sentir que poderiam ganhar o jogo, Corrigimos algumas coisas, melhorámos a parte psicológica e conseguimos entrar de facto mais fortes resultando daí o empate e pouco depois colocámo-nos em vantagem fazendo o 2-1e já na parte final o 3-1. A resposta foi boa e acho que a vitória foi justa essencialmente por aquilo que foi feito na segunda parte mas no próximo jogo temos que respeitar mais o adversário e entrar mais fortes”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here