AF SETÚBAL»» Novos treinadores diplomados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AF SETÚBAL»» Novos treinadores diplomados

No futebol e futsal passa a haver mais qualificação…

LISTAS CLASSIFICATIVAS JÁ FORAM DIVULGADAS

Ao longo de dois anos, dezenas de formandos adquiriram novos conhecimentos técnicos nos primeiros três cursos de treinadores, de futebol e futsal, promovidos pela AF Setúbal, desde que reabriraram as portas e o resultado foi excelente.

A AF Setúbal acaba de publicar as listas classificativas de três cursos orientados no âmbito da instituição. No futebol e no futsal passa a haver, a partir de agora, um renovar na qualificação dos responsáveis técnicos, facto sublinhado pelo presidente da Direcção da AF Setúbal e pelo coordenador dos cursos, Alexandre Santana.

“Estamos perante um renovado contributo para a melhoria do futebol, sobretudo nos escalões mais jovens, porque só com a qualificação o trabalho pode ser mais positivo na evolução dos jovens praticantes”, começou por destacar o líder associativo, Joaquim Sousa Marques.

O presidente da AF Setúbal reconhece “a grande exigência” a que todos os formandos se submeteram ao longo de todo o processo de qualificação, mas diz que só assim é que os resultados poderão ter reflexos. “Só desta forma é que podemos ter melhores treinadores e por consequência melhores jogadores”.

Sousa Marques vincou ainda a quantidade significativa na adesão aos cursos promovidos e que seguem a ser dinamizados pela AF Setúbal. “É revelador da importância que esta requalificação assume”.







Por seu turno, Alexandre Santana, coordenador dos cursos da AF Setúbal, confessa que o balanço é positivo. “Depois de quatro anos sem haver a possibilidade de promover os cursos, estamos perante um recomeço em força”.

O responsável técnico distrital elogia uma nova mentalidade de quem assume a renovação de habilitações, entretanto exigidas. “As pessoas vêm melhor preparadas para adquirir novos conhecimentos e abertas a tendências evolutivas do treino”. Uma predisposição que motiva mais discussão sobre os diversos temas de estudo.


Confiante, Alexandre Santana garante que este processo de requalificação dos treinadores está no bom caminho. “As competências que seguem a adquirir são instrumentos fundamentais para que o futebol e os seus praticantes reforcem cada vez mais um patamar de relevo no mundo das competições desportivas”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here