JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de novembro de 2015

JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Com sete vitórias nos sete jogos realizados…

DESPORTIVO FABRIL E AMORA CONTINUAM 100% VITORIOSOS
 
O Campeonato Distrital de Juniores continua a decorrer de forma bastante interessante principalmente no topo da tabela classificativa onde Desportivo Fabril e Amora continuam em grande, contando por vitórias os jogos disputados até agora.

Nesta jornada, ambos ganharam pela diferença mínima. O Desportivo Fabril na Arrentela por 2-1, com os golos da equipa do Lavradio [que ganhava ao intervalo por 1-0] a serem marcados por Galvão. Uma vitória que certamente terá sido muito mais difícil do que seria de prever.

O Amora tinha de facto uma tarefa bem mais complicada porque se deslocava a casa de uma equipa que também ainda não tinha perdido no campeonato, mas saiu-se bem porque saiu vitorioso.

Com o vento a fazer-se sentir por vezes com alguma intensidade a equipa amorense demonstrou ao longo de toda a partida a razão porque ainda não tinha perdido qualquer ponto. Foi uma equipa adulta que tentou jogar sempre com a bola pelo chão criando algumas oportunidades de golo nos primeiros 25 minutos tendo beneficiado inclusivamente de uma grande penalidade que o jogador do Amora não concretizou por mérito do guarda-redes dos Pescadores que defendeu. A equipa visitante acusou pela negativa o lance e o intervalo chegou com o marcador em branco.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira mas aos 60 minutos, aproveitando um lance infeliz do guardião contrário ao largar a bola para a sua frente, Edu marcou o único golo do encontro que daria a vitória ao Amora.

O Costa de Caparica, apesar da sua boa prestação, nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes Carlos Agra, do Amora, que poderia ter dilatado o marcador.

A equipa que lidera o campeonato, em conjunto com o Fabril, demonstra bom futebol ofensivamente e possui uma defesa bastante coesa que não facilita nos lances de maior perigo. Estamos seguramente perante umas das equipas que irá discutir a promoção à 2.ª divisão nacional, da respectiva categoria. Nesta partida, a arbitragem de Ricardo Guerreiro esteve em bom plano.

Em relação aos outros jogos da jornada será de realçar o bom desempenho do Sesimbra que goleou o Olímpico [no Montijo] por números concludentes e o triunfo do Ginásio de Corroios em Paio Pires. Resultados que permitem às equipas que saíram vitoriosas seguirem no encalce do Fabril e Amora, com apenas menos três pontos.

Depois há também que realçar a vitória do Charneca de Caparica sobre o Alcochetense e do Almada sobre a ADQC, que foi a primeira da equipa obtida pela equipa neste campeonato.

De salientar ainda o primeiro ponto conquistado pelo Vasco da Gama de Sines que empatou em casa com o Brejos de Azeitão.

O Arrentela é a partir de agora a única equipa que ainda não pontuou seguindo por isso mesmo no último lugar da tabela classificativa.



Resultados e Classificação

RESULTADOS (7.ª Jornada): Charneca de Caparica 3Alcochetense 1; Costa de Caparica 0 Amora 1; Olímpico 1 Sesimbra 5; Arrentela 1 Fabril 2; Paio Pires 0 Corroios 2; Almada 1 ADQC 0; V. Gama 0 Brejos de Azeitão 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Fabril e Amora, 21 pontos; 3.º lugar, Corroios e Sesimbra, 18 pontos; 5.º lugar, Charneca de Caparica, 16 pontos; 6.º lugar, Costa de Caparica (menos um jogo), 13 pontos; 7.º lugar, Olímpico, 11 pontos; 8.º lugar, Alcochetense, 5 pontos; 9.º lugar, Almada e ADQC, 4 pontos; 11.º lugar, Paio Pires e Brejos de Azeitão, 3 pontos; 13.º lugar, V. Gama, 1 ponto; 14.º lugar, Arrentela (menos um jogo), 0 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (28/11/2015): Alcochetense – V. Gama; Amora – Charneca de Caparica; Sesimbra - Costa de Caparica; Fabril – Olímpico; Corroios – Arrentela; ADQC - Paio Pires; Brejos de Azeitão - Almada.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here