JUNIORES»» BENFICA 2 U. LEIRIA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de novembro de 2015

JUNIORES»» BENFICA 2 U. LEIRIA 1

Benfica somou o seu quarto triunfo consecutivo

Vitória suada mas inteiramente merecida

O Benfica derrotou a U. Leiria por 2-1,somando assim a sua quarta vitória consecutiva, em jogo relativo à 12.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão, realizado no Centro de Estágio do Seixal.

Foi uma vitória complicada e difícil mas inteiramente merecida da equipa orientada por João Tralhão que dominou o seu adversário em grande parte do tempo mas sentiu muitas dificuldades em rasgar o sector mais recuado da equipa visitante que jogou sempre com as linhas muito recuadas.

O intervalo chegou com as equipas empatadas tanto em golos como em bolas enviadas ao ferro da baliza contrária, uma para cada lado, mas com maior ascendente da equipa benfiquista que não conseguiu segurar a vantagem criada por Micael Borges, aos 16 minutos de jogo.

A equipa de Leiria de quando, em vez, saía em ataques rápidos mas pouco incomodou a baliza do Benfica, a não ser nos lançamentos laterais de Saná que funcionavam com autênticos pontapés de canto.

Fruto do seu volume de jogo ofensivo o Benfica atirou uma bola à barra por Francisco Ferreira (36’) mas depois aos 42 minutos consentiu o golo da igualdade, marcado por Jordão, e segundos antes do apito para o intervalo viu o ferro da sua baliza evitar aquele que poderia ter sido o segundo golo do adversário.

Na segunda parte o jogo foi jogado quase sempre no meio campo da U. Leiria, que com maior ou menor dificuldade, ia resistindo ao forte assédio das águias que só aos 76 minutos conseguiram marcar aquele que seria o golo da vitória por José Gomes, num bom cabeceamento, após livre cobrado do lado direito do seu ataque.

Nos minutos finais a equipa de Leiria, que nunca se deu por vencida, forçou um pouco mais o andamento na tentativa de poder chegar ao empate mas o Benfica soube gerir bem o jogo e acabou por conquistar os três pontos.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


João Tralhão (Benfica): 

"Podíamos ter feito mais golos"

“Em determinados momentos baixámos um pouco a intensidade e não conseguimos entrar na defesa do adversário que se mostrou muito organizada. Nos últimos minutos tivemos que atacar com critério e podíamos ter feito mais golos. Neste tipo de jogos, divididos até ao fim, temos que ser muito mais racionais que emocionais, não perdendo a vontade de querer ganhar o jogo e segurar a vantagem. Foi o que fizemos, estou muito satisfeito”




Tiago Vicente (U. Leiria): 

"Preparámos bem este jogo"


“Na primeira parte faltou-nos um pouco mais de agressividade na frente de ataque e na abordagem a alguns lances mas no cômputo geral como equipa os miúdos estão de parabéns porque trabalharam muito na preparação para este jogo. Está lançado o repto para fazermos uma boa segunda volta”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here