FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires alcança feito histórico - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 5 de dezembro de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires alcança feito histórico

Nunca tinha chegado tão longe na prova rainha do futebol nacional…

EQUIPA GARANTIU PASSAPORTE PARA OS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

A equipa de futebol sénior do Paio Pires ao golear o Custóias por 6-2 em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal disputado no Campo Vale d’Abelha alcançou um feito histórico para o clube porque nunca antes havia conseguido ir tão longe na prova rainha do futebol nacional. 

A passagem aos oitavos de final da competição, que vai incluir já as equipas da 1.ª Divisão Nacional, não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior ao seu adversário que ao intervalo perdia já por 3-1e jogava com apenas 10 jogadoras devido à expulsão da sua guarda-redes que cometeu falta para penalti.

As guerreiras da “Aldeia” entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo aos 10 minutos por intermédio de Carolina Monteiro mas quatro minutos depois o Custóias igualou. A equipa da casa voltou a pegar no jogo e Inês, por volta dos 30 minutos, voltou a colocar o Paio Pires na frente do marcador que seria ampliado próximo do intervalo (41’) por Carla Cardoso, na cobrança de uma grande penalidade que originou a expulsão da guarda-redes do Custóias, Fátima.

Na segunda parte, em superioridade numérica o Paio Pires foi controlando o jogo e aos 62 minutos ampliou a vantagem para 4-1 com mais um golo de Carla Cardoso. A equipa de Matosinhos, apesar das adversidades, continuou a lutar pelo melhor resultado possível e alguns minutos volvidos reduziu para 4-2. O jogo continuava a ser bem disputado pelas duas equipas  mas a melhor qualidade técnica das paiopirenses acabou por ser coroada com a obtenção de mais dois golos por Nádia Zurga (71’) e Inês (80’).

De referir que o Paio Pires ainda desperdiçou mais uma grande penalidade aos 88 minutos que motivou uma segunda expulsão (Ana Cerqueira) na equipa de Custóias.

Para além do Paio Pires estão também apurados para os oitavos de final o CAC (Pontinha) que derrotou o Ovarense por 6-2; Casa do Povo de Martim que venceu o Vila FC por 5-0, Dragões Sandinenses que levaram a melhor sobre o Poiares por 3 e o Estoril que goleou o Sousense por 7-2. O Guia – Ferreirense realiza-se apenas no domingo, dia 6 de Dezembro. 



FICHA DO JOGO

Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Vanessa Gomes (Lisboa)

PAIO PIRES: Nadine; Sofia Hilário, Patrícia Freitas, Nádia Zurga, Sara Pinto; Carla Cardoso, Ana Carolina (Tereze Farm, 60’), Bruna Sardinha (Mariana Malta, 37’); Flávia Oliveira (Tânia Horta, 72’), Inês e Carolina Monteiro.
Suplentes não utilizadas: Filipa Carvalho, Daniela Ribeiro e Ana Pereira.
TREINADOR: Rui Lourenço

CUSTÓIAS: Fátima; Mariana Frias, Tânia Graça, Rita Coelho (Inês Loureiro, 41’), Ana Silva; Ana Cerqueira, Renata Ferreira (Vanessa Graça, 80’), Joana Carvalho; Salomé Silva, Neuza Silva e Joana Ferreira (Mafalda Oliveira, 45’).
Suplentes não utilizadas: Carla Conceição, Inês Moura, Catarina Santos. TREINADOR: Tiago Silva

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: 1-0, Carolina Monteiro (10’); 1-1, aos 14 minutos; 2-1, Inês (30’); 3-1, Carla Cardoso (41’) gp; 4-1,Carla Cardoso (62’); 4-2, aos 66 minutos; 5-2, Nádia Zurga (71’); 6-2, Inês (80’). 


A OPINIÃO DOS TREINADORES


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here