1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Alfarim 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Alfarim 1

Triunfo foi obtido de grande penalidade…

ALFARIM VAI JÁ NA SUA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA

O Alfarim, que está a realizar um excelente campeonato, foi ao Campo Rocha Lobo derrotar o Monte de Caparica por uma bola a zero em jogo relativo à 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Esta foi a quinta vitória consecutiva da equipa treinada por Alfredo Almeida que ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa com 24 pontos, menos dois que o segundo classificado [Amora, que tem menos um jogo] e menos oito pontos que o primeiro classificado [Desportivo Fabril].

Em situação completamente antagónica está o Monte de Caparica que anda por lugares pouco habituais, 13.º lugar com 10 pontos [os mesmos que Beira Mar de Almada], mais dois pontos que o 15.º [Quinta do Conde] e apenas mais três pontos que o Sesimbra, último classificado.

Em relação ao jogo pode dizer-se que decorreu sempre de forma intensa e bastante interessante devido à forma como se foi desenrolando e à incerteza que pairou no ar quanto ao resultado final que acabou por premiar a equipa de Alfarim.

Quem entrou melhor na partida foi a equipa de Alfarim que mandou no jogo durante a primeira metade da primeira parte tirando partido do facto de estar a jogar afavor do vento que se fazia sentir com alguma intensidade. Depois o Monte de Caparica conseguiu ganhar algum ascendente e o jogo decorreu de forma equilibrada até ao intervalo.

Na segunda parte, a jogar com o vento pelas costas, o Monte de Caparica tentava surpreender com remates de longe mas a estratégia não estava a resultar. E, numa altura em que o jogo estava dividido surgiu o lance que acabou por dar a vitória à equipa de Alfarim numa grande penalidade convertida por Bernardo Mata a punir falta cometida sobre si próprio, aos 56 minutos.

José Meireles, descontente com o resultado, apostou mais no ataque fazendo entrar novos jogadores e a sua equipa começou a pressionar o adversário que foi obrigado a arregaçar as mangas para garantir a conquista dos três pontos.

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Santiago do Cacém  para defrontar o União Sport e o Alfarim recebe no seu Complexo Desportivo a equipa da Quinta do Conde.





A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Nós tentámos tudo mas não conseguimos introduzir a bola na baliza deles”

“Sabíamos que íamos encontrar uma equipa confiante pela campanha que está a realizar, bem estruturada e bem trabalhada pelo Alfredo Almeida. Nós também tínhamos vindo a melhorar e por isso contávamos com melhor sorte neste jogo mas o futebol é fértil nestas coisas e nem sempre os resultados finais são justos. Fazendo um resumo sóbrio da partida, a mesma começou com algum sinal mais para o Alfarim, jogava com o vento a favor e arriscava bastante no remate de longe, situação natural que havia que eliminar ou minimizar e conseguimo-lo quando por volta dos 20 minutos fizemos subir as nossas linhas e passámos a fazer pressão alta, criando dificuldades na saída de bola, acabando assim por equilibrar e conseguindo mesmo algumas situações perigosas na baliza contrária. Para a segunda metade havia que apostar também no remate de longe aproveitando o vento que se fazia sentir, no entanto fomos surpreendidos quando à passagem do minuto 56’ a Sílvia apontou a marca de grande penalidade. Não posso emitir opinião sobre o lance pois não estava em posição privilegiada para o analisar, como tal tenho que acreditar que o árbitro da partida assinalou algo que justificava apontar para a marca de grande penalidade. O Alfarim colocou-se em vantagem e depois só teve que a defender. Nós tentámos tudo mas não conseguimos introduzir a bola na baliza deles. O nosso último lance de grande perigo foi criado pelo nosso guarda-redes que viu a bola ser defendida em cima da linha de golo por um defensor contrário. Hoje estou em crer que o resultado mais justo seria a igualdade, mas não foi isso que aconteceu e como tal há que levantar a cabeça e começar já a pensar no próximo jogo”.




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:
  
“Ganhámos porque os jogadores souberam que em determinada altura tinham que vestir o fato-macaco”

“Nos primeiros vinte minutos da primeira parte só deu Alfarim que jogava muito bem, de pé para pé e sempre com qualidade a obrigar o Monte de Caparica a baixar todas as linhas. Neste período, rematámos algumas vezes mas sem êxito. Depois, o Monte foi aparecendo mais no jogo e conseguiu equilibrar até ao intervalo. Na segunda parte, quando o jogo estava dividido devido à grande intensidade colocada por todos os jogadores em campo, o Alfarim beneficia de uma grande penalidade, sem contestação, cometida sobre o Bernardo Mata que fez o 1-0, na cobrança da mesma. Depois, com o desenrolar do jogo começou também o jogo dos bancos com o Mister Meireles (homem e treinador que particularmente admiro) a jogar as suas armas para colocar mais homens na frente em busca de outro resultado e eu recorrendo a alteração de modelo com a entrada de elementos para anular essa mesma situação e tentar aumentar a vantagem. Até ao final o Monte de Caparica carregou mas diga-se que o Alfarim conseguiu sempre dar conta do recado com uma grande atitude e com uma alma enorme. Por último, três notas finais: a primeira para a equipa arbitragem que mostrou porque razão tem uma árbitra internacional que apitou sempre com segurança e muita qualidade que carateriza bem esta árbitra [Sílvia Domingos]. Segunda nota para quem trabalha na análise e observação dos adversários do Alfarim e que domingo a domingo faz um trabalho "invisível" que merece da minha parte uma nota de agradecimento. Por fim gostava de dizer que os meus jogadores hoje ganharam porque souberam que em determinada altura tínhamos de vestir o fato-macaco. Agora, só nos interessa o Quinta do Conde, já só pensamos nesse jogo”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here