FUTEBOL FEMININO»» Seleção distrital sub-16 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Seleção distrital sub-16

Fase Zonal Sul do Torneio Nacional Inter-Associações

14 GUERREIRAS DA REGIÃO À CONQUISTA DE BEJA

Estão encontradas as jogadoras que vão representar a selecção de futebol 7, sub-16, da AF Setúbal na fase zonal Sul do Torneio Nacional Inter-associações, competição que acontece já este fim-de-semana, em Beja.

A selecção de futebol no feminino de sub-16 da AF Setúbal vai, este sábado e domingo, enfrentar as congéneres de Beja e Castelo Branco nos dois jogos de qualificação para uma renovada fase final da prova.

Alexandre Santana, seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, aposta em 14 jogadoras, oriundas de seis emblemas da região, para “acima de tudo, dignificar a Associação de Futebol de Setúbal”.


“A qualidade do grupo que está definido é boa e temos condições para realizarmos uma competição positiva. As atletas, apesar de muito jovens, têm qualidade e é isso que desejamos vincar nos dois jogos que vamos disputar”, avaliou o responsável técnico, que não esconde a ambição de vencer o grupo e, assim, garantir um lugar entre o conjunto de oito equipas que vão, depois, lutar pelo triunfo na fase final nacional, formato competitivo que é introduzido pela primeira vez pela Federação Portuguesa de Futebol.

No ano passado, a selecção de futebol sub-16 esteve em destaque ao conquistar o 3.º lugar a nível nacional.

Variante a crescer

O futebol no feminino na região está a evoluir a olhos vistos e o facto da AF Setúbal, em parceria com a FPF, estar a dinamizar um trabalho de formação no âmbito de um projecto de centro de treinos assume força acrescida.

“Desde há três anos que já triplicamos os números de praticantes de futebol no feminino na região e este projecto, que tem o seu culminar previsto para Abril próximo, veio reforçar essa tendência de crescimento”, destaca Alexandre Santana.

O seleccionador distrital não hesita em assumir que a prática competitiva no feminino vai mostrar, a breve prazo, mais resultados, mas para Alexandre Santana “o importante mesmo é manter a tendência formativa e reforçar a dinâmica do futebol entre as mulheres”.

Fonte: Notícias AFS

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here