JUNIORES»» C. Piedade festeja apuramento - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de janeiro de 2016

JUNIORES»» C. Piedade festeja apuramento

Campeonato Nacional – 2.ª Divisão

O PASSAPORTE FOI OBTIDO APENAS NA ÚLTIMA JORNADA

O Cova da Piedade carimbou na última jornada, no jogo que disputou com o Quarteirense, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o apuramento para o play-off de promoção à 1.ª Divisão Nacional.

A equipa orientada por Hugo Falcão que disputava o segundo lugar com o Pinhalnovense precisava de ganhar para alcançar o objectivo e as coisas acabaram por correr bem porque para além da vitória acabou também por golear (7-1).

No final do jogo foi uma festa enorme entre os piedenses que vão ter assim a possibilidade de lutarem pelo título de campeão e também pela subida ao escalão máximo do futebol nacional.

Curiosa foi entretanto a carreira da equipa que na primeira volta não conseguiu ganhar sequer um único jogo em casa [três empates e uma derrota] mas também não perdeu nenhum na condição de visitante [quatro vitórias e um empate].

Na segunda volta tudo acabou por ser diferente, a equipa obteve seis vitórias e registou três derrotas, acabando por somar os pontos necessários para garantir a segunda posição tarefa que não foi fácil de conseguir devido à postura do Pinhalnovense que nesta ponta final só cedeu [empate] no jogo que disputou com o V. Setúbal.   

E, por falar em V. Setúbal diremos que esta fase de apuramento foi inteiramente controlada por si porque desde cedo começou a demonstrar que era na verdade o principal candidato.

A qualidade do plantel era enorme e os números falam por si: 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota com o ataque mais concretizador [54 golos marcados] e com a defesa menos batida [14 golos sofridos], foi o seu registo na competição.

De registar será também o facto de os quatro primeiros lugares serem ocupados por quatro equipas da nossa região que comprova assim o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos clubes, que neste são o V. Setúbal, C. Piedade, Pinhalnovense e Barreirense.

O Beira Mar de Almada teve uma prestação menos positiva nesta fase mas isso não invalida também o trabalho bastante positivo que tem vindo a ser desenvolvido pelo clube de alguns anos a esta parte. 





RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS (18.ª Jornada): Barreirense 3 Olhanense 0; C. Piedade 7 Quarteirense 1; Farense 4 Beira Mar Almada 0; Pinhalnovense 4 Despertar 1; Juventude 1 V. Setúbal 3.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, V. Setúbal, 47 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 34 pontos; 3.º lugar, Pinhalnovense, 32 pontos; 4.º lugar, Barreirense, 31 pontos; 5.º lugar, Despertar, 27 pontos; 6.º lugar, Olhanense, 24 pontos; 7.º lugar, Juventude, Beira Mar de Almada e Farense, 15 pontos; 10.º lugar, Quarteirense, 12 pontos.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here