NATAÇÃO»» TORNEIO BENEDITA 2016 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NATAÇÃO»» TORNEIO BENEDITA 2016

Com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze…


ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE TERMINA EM QUARTO LUGAR


Associação Naval Amorense após três anos consecutivos a vencer Torneio de Natação da Benedita, apresentou-se este ano com uma equipa mais jovem e alguns "veteranos jovens", possibilitando assim a oportunidade de todos os disponíveis participarem na competição.

A equipa vencedora foi a SFUAP com um total de 484 pontos, em segundo lugar classificou-se o Benedita Sport Club Natação com 352, em terceiro lugar classificou-se o SL Benfica com 220 e em quarto lugar a Associação Naval Amorense com 210 pontos, ficando assim a escassos 10 pontos do pódio. Na competição participaram 21 clubes.

Individualmente Tiago Azevedo obteve a melhor perfomance masculina da Amorense (4.º na geral) pela prestação na prova de 100m livres onde alcançou 601 pontos (FINA). No sector feminino Sofia Silvestre foi a melhor Amorense (6.ª na geral) pela prestação na prova de 400m estilos onde alcançou 562 pontos (FINA).

No medalheiro do torneio a Associação Naval Amorense obteve a terceira posição com 5 medalhas (2 de ouro + 2 prata + 1 bronze).

Nos medalhados destaque para as duas vitórias de Tiago Azevedo (100L e 50L) e ainda os dois segundos lugares obtidos por Rafael Nunes (200M) e Sofia Silvestre (400E) e o 3.º lugar do pódio para a estafeta de 4x100L com David Cristino, João Silva, Diogo Silveira e Rafael Aires

A comitiva amorense comandada pelo treinador Ricardo Viana integrava os seguintes elementos:

Masculinos Absolutos:
Rafael Aires, Tiago Azevedo, David Cristino, Carlos Lopes, Rafael Nunes, Edgar Santos, João Silva e Diogo Silveira.

Femininos Absolutos:
Margarida Barros, Sara Costa, Catarina Mosca, Celeste Ricardo e Sofia Silvestre.





Equipa masculina desce à 2.ª Divisão


A Associação Naval Amorense ao classificar-se em oitavo lugar no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão Masculinos em Piscina Longa, que se disputou no Complexo Olímpico das Piscinas Municipais de Coimbra, foi despromovida à segunda divisão.
O título de campeão nacional foi conquistado pelo Sporting.

Os representantes da Associação Naval Amorense na competição foram os seguintes:

Rafael Aires, Tiago Azevedo, Gonçalo Barros, David Cristino, Edgar Godinho, Rafael Nunes, João Silva, Diogo Silveira, Carlos Lopes e Edgar Santos (nadadores) e Ricardo Viana, Diogo Quintão e Guilherme Gil (treinadores). 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here