SETÚBAL»»» Casa cheia para debater futebol - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SETÚBAL»»» Casa cheia para debater futebol

Seminário junta profissionais do futebol…

“A GLOBALIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIDADE NO TREINO DE FUTEBOL”

São fortes as perspetivas de uma casa cheia para o seminário “A Globalização e a Interdisciplinaridade no Treino de Futebol”, que vai decorrer no próximo dia 30 Janeiro, no Auditório Municipal Charlot, em Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016.

Segundo a Dr.ª Catarina Serra, coordenadora do evento, "as expectativas são elevadas, e temos já um número considerável de presenças confirmadas", entre profissionais do desporto e intervenientes desportivos, não descurando o público em geral e os estudantes de desporto, para quem as inscrições são gratuitas.

Acerca das razões que motivam esta iniciativa, António Gonçalves, Diretor da EDUGEP responde: "este é um evento que cumpre duas finalidades: por um lado a EDUGEP cumpre este ano uma década de existência e vamos assinalá-la com diversas iniciativas, por outro vamos dar início a uma nova área, apostando na formação desportiva. É, acima de tudo, um outro meio de apoiar o trabalho desenvolvido pelos clubes e associações da região, possibilitando o acesso a formação que tem em conta as necessidades que sentem no dia-a-dia", acrescenta.

O seminário está creditado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, com a atribuição de 1.4 unidades de crédito aos treinadores de futebol. As inscrições são limitadas a 200 participantes.    

O seminário “A Globalização e a Interdisciplinaridade no Treino de Futebol”, fruto da colaboração entre a EDUGEP e a Associação de Futebol de Setúbal, conta com a presença de nomes ligados ao futebol, desde a psicologia do desporto ao treino de campo, como sejam Pedro Almeida (coordenador do gabinete de psicologia do Benfica), Mário Moreira (diretor do departamento de formação e qualificação do Instituto Português do Desporto e Juventude), Rui Carvalho (embaixador do Distrito Setúbal do programa LED on Values), Nuno Santos (ex-guarda-redes do Benfica e atual treinador de guarda-redes das camadas jovens da seleção do Canadá), João Tralhão (treinador principal da equipa de sub-19 do Benfica), Mariano Barreto (ex-treinador de Gana e Etiópia), José Couceiro (treinador com passagens por FC Porto, Sporting e seleção da Lituânia), João de Deus (treinador do Sporting B) e Joaquim Sousa Marques (presidente da Associação de Futebol de Setúbal).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here