AMORA»» Equipa de Juvenis A está imparável - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

AMORA»» Equipa de Juvenis A está imparável

Vitória alcançada na Verderena foi extremamente importante…

JOVENS AMORENSES TÊM SETE PONTOS DE VANTAGEM SOBRE O BARREIRENSE

A equipa de juvenis A do Amora está imparável no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Em 14 jogos realizados, os jovens amorenses têm 13 vitórias, um empate, zero derrotas, lideram o campeonato com sete pontos de avanço, têm o melhor ataque da competição [com 43 golos marcados] e possuem a defesa menos batida [com apenas sete golos sofridos].

O registo é impressionante e os números falam por si mas o feito conseguido até agora ganha ainda mais relevância porque no passado domingo a equipa foi vencer o Barreirense [segundo classificado] em pleno Campo da Verderena, num jogo que era de extrema importância para as duas equipas que estavam separadas por quatro pontos na tabela classificativa.

Em caso de vitória o Barreirense encurtava a distância para um ponto mas se o triunfo fosse do Amora a vantagem seria ampliada para sete pontos e na verdade foi isso mesmo que aconteceu.

Um golo foi quanto bastou para o Amora conquistar os três pontos que deixaram o seu adversário praticamente fora da corrida, embora faltem disputar ainda muitos jogos até ao fim do campeonato.

Qualidade é coisa que não falta à equipa amorense e vontade de vencer também não, como têm demonstrado até aqui. Por isso, a manterem esta postura nos jogos que se aproximam não restam dúvidas que estamos perante o principal candidato ao título e consequente subida ao respectivo campeonato nacional.

Como já foi referido, no último domingo, no jogo que assinalou o início da segunda volta, a equipa amorense foi ao Campo da Verderena derrotar o Barreirense numa partida em que acabou por explicar a razão por que se encontra em primeiro lugar.  

Nesta partida o Barreirense entrou melhor jogando de forma bastante agressiva na tentativa de chegar ao golo mas sem grandes oportunidades para isso. A partir dos 20 minutos o Amora tomou conta do jogo, foi criando algumas situações e por volta dos 30 minutos acabou mesmo por introduzir a bola na baliza adversária só que o lance foi anulado por fora de jogo que deixou muitas dúvidas. O Amora continuou sempre mais perto da baliza adversária e perto do intervalo chegou mesmo ao golo.

Na segunda parte o Barreirense tentou pegar no jogo mas o Amora não permitiu e acabou mesmo por criar mais algumas situações de perigo tende desperdiçado inclusivamente duas excelentes oportunidades para ampliar a vantagem.

Resumindo, foi um excelente jogo de futebol em que as duas equipas mostraram por que estão no topo da tabela classificativa.
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here