BARREIRENSE»» Arbitragem teve influência no resultado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BARREIRENSE»» Arbitragem teve influência no resultado

Foi grande a dualidade de critérios…

“EM VILA REAL JOGADORES DERAM TUDO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”

O Futebol Clube Barreirense recebe no próximo domingo, na Verderena, o Almancilense em jogo a contar para a segunda jornada da fase de manutenção da Série H do Campeonato de Portugal Pio.

O objectivo passa naturalmente pela conquista dos três pontos para poder melhorar a sua posição na tabela classificativa que é bem demonstrativa do grande equilíbrio que existe entre praticamente todas as oito equipas. Pinhalnovense e Juventude de Évora estão a ser para já os elos mais fracos mas isso não quer dizer que estejam já condenados dado que a diferença pontual é efectivamente escassa.

O Barreirense ocupa actualmente o sexto lugar, ou seja, encontra-se numa posição bastante incómoda mas a grande verdade é que está também a apenas dois pontos do primeiro lugar que até poderia ser seu se não se tivessem passado coisas estranhas em Vila Real de Santo António conforme adiantou ao nosso jornal o treinador Pedro Duarte.

“Foi um jogo difícil para ambas as equipas, visto que o forte vento e chuva que se fez sentir prejudicou e muito a qualidade do jogo”, começou por dizer. 

Na primeira parte, prosseguiu Pedro Duarte, “fomos claramente superiores ao adversário, exercendo uma pressão alta, a não deixar o adversário jogar e a aproveitarmos também o forte vento a favor. Jogámos com dinâmica e agressividade e tivemos três boas oportunidades para fazer golo mas o guarda-redes do Lusitano que [também teve uma boa oportunidade] esteve em bom plano”. 

“Na segunda parte foi um jogo muito equilibrado e só quem fez a diferença foi a terceira equipa em campo. Não é desculpa, nem gosto de falar da arbitragem mas foi incrível a dualidade de critérios. Foi um penalti assinalado para o Lusitano e outro, que só não viu quem não quis, que não foi assinalado a nosso favor, a terminar o jogo”. 

“Temos de levantar a cabeça e trabalhar com seriedade e profissionalismo porque este campeonato vai ser muito disputado até ao final. Parabéns aos meus jogadores que deram tudo, contra tudo e contra todos”. 



Resultados e Classificação

1.ª JORNADA: Lusitano VRSA 1 Barreirense 0; Almancilense 3Juventude de Évora 0; Louletano 2 Pinhalnovense 0; Castrense 1 Reguengos 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Louletano, 15 pontos; 2.º lugar, Lusitano VRSA, 15 pontos; 3.º lugar, Almancilense, 14 pontos; 4.º lugar, Reguengos, 14 pontos; 5.º lugar, Castrense, 13 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 13 pontos; 7.º lugar, Juventude de Évora, 10 pontos; 8.º lugar, Pinhalnovense, 9 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (21 de Fevereiro): Barreirense – Almancilense; Pinhalnovense - Lusitano VRSA; Reguengos – Louletano; Juventude – Castrense.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here