JUVENIS»» Benfica 4 V. Setúbal 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de fevereiro de 2016

JUVENIS»» Benfica 4 V. Setúbal 0

Golos foram marcados entre os 60 e os 73 minutos…

ÁGUIA DERRUBA MURALHA DEFENSIVA SADINA NA SEGUNDA PARTE

Em jogo relativo à 3.ª jornada do campeonato nacional de juvenis, realizado no Seixal, o Benfica venceu o V. Setúbal por 4-0, continuando assim 100% vitorioso na zona sul da fase de apuramento do campeão.

O resultado, que é inteiramente justo, não espelha porém as dificuldades sentidas pelas águias perante um adversário que jogou quase sempre com as linhas baixas e com muita gente à frente da sua baliza. Aos encarnados, que desperdiçaram algumas boas oportunidades no primeiro período do encontro, valeu sobretudo a segunda parte que rendeu quatro golos em apenas 13 minutos.

O Benfica começou por assumir o jogo desde o início, instalou-se no meio campo adversário e foi ameaçando a baliza vitoriana mas a primeira grande ocasião de golo só aconteceu aos 20 minutos por Diogo Pinto que obrigou o guarda-redes setubalense a fazer uma excelente defesa. A pressão encarnada passou a ser mais intensa, dois minutos depois Pedro Álvaro desperdiçou nova oportunidade e aos 28 minutos Filipe Soares com um remate à entrada da área atirou à barra.

Durante toda a primeira parte a equipa sadina preocupou-se apenas em defender e praticamente não existiu em termos ofensivos. O nulo registado ao intervalo premiava a boa organização defensiva vitoriana e penalizava a falta de eficácia do Benfica.

Como as coisas não estavam a correr da forma desejada Renato Paiva alargou a sua frente de ataque com a troca de um defesa [Diogo Santos] por um avançado [Abduramane Sani] e a estratégia resultou em pleno porque num curto espaço de tempo conseguiu chegar ao 4-0, primeiro por Jorge Silva (60’), depois por Abduramane Sani (62 e 65’) e finalmente por Mesaque Dju (73’) na cobrança de uma grande penalidade.

Na parte final do encontro o V. Setúbal também poderia ter chegado ao golo de honra.

A equipa de arbitragem chefiada por Diniz Gorjão [que mostrou excelente condição física] esteve em plano bastante aceitável.





TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Foi um jogo de sentido único e muito difícil para miúdos de 16/17 anos porque não é fácil trabalharem contra estas organizações defensivas muito baixas. A vitória é inquestionável e a equipa fez um excelente jogo”. 


Mário Moço (V. Setúbal): “Conseguimos equilibrar com um processo de jogo mais defensivo e quando me preparava para abrir mais o jogo sofremos os golos. O resultado é justo mas a forma como aconteceram os golos é um pouco dúbia”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here