1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte 2 Alcochetense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte 2 Alcochetense 1

Alcochetense vai já no quarto jogo consecutivo sem ganhar…


OS JOGOS GANHAM-SE COM GOLOS E NESTE ASPECTO O MONTE DE CAPARICA FOI MELHOR


O Monte de Caparica recebeu e venceu, no Campo Rocha Lobo, a equipa do Alcochetense por 2-1 em jogo relativo à 21.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão, que entrou agora no seu último terço; ou seja, na sua fase decisiva.

Para a equipa orientada por José Meireles foi um excelente resultado não só por ter sido conseguido contra uma das melhores equipas do campeonato mas também porque proporcionou a subida de alguns degraus na tabela classificativa.

Em relação ao Alcochetense foi mais um resultado negativo que elevou para quatro o número de jogos consecutivos sem ganhar. Dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos realizados é de facto um registo muito baixo para quem partiu com naturais ambições no início da temporada. Mas, o futebol é assim mesmo, as coisas nem sempre correm como se deseja e os imponderáveis às vezes acontecem…

Com o terceiro lugar a uma distância de sete pontos e com um jogo ainda por realizar [no Campo da Bela Vista, com o Com. Indústria] a equipa de Alcochete encontra-se na quarta posição mas a sua vantagem sobre os seus perseguidores é muito escassa, daí a necessidade urgente de começar a pontuar para evitar males maiores.

Sobre o jogo disputado no Campo Rocha Lobo não restam dúvidas que  equipa de Alcochete foi superior porque teve sempre mais posse de bola e exerceu um domínio mais acentuado mas a grande verdade é que os jogos ganham-se com golos e nesse aspecto o Monte de Caparica foi melhor porque conseguiu marcar dois e sofreu apenas um.

Bambo, aos 41 minutos, marcou o único golo da primeira parte, levando assim o Monte de Caparica para o intervalo a ganhar por 1-0.

O Alcochetense que já tinha demonstrada alguma superioridade no primeiro tempo entrou na segunda parte com um pendor ainda mais ofensivo em busca do golo da igualdade que acabou por acontecer por intermédio de Ruben Braga, numa altura em que a equipa jogava apenas com 10 unidades por expulsão de Piqueira.

O jogo aproximava-se do fim e tudo apontava para que o desfecho final fosse o empate mas na verdade não foi isso que aconteceu porque Miguel, aos 83 minutos, conseguiu marcar o segundo golo do Monte que lhe daria a vitória.

Na próxima jornada o Monte de Caparica volta a jogar em casa desta vez com o Grandolense e o Alcochetense será anfitrião da ADQC.

Entretanto, recorda-se que nesta sexta-feira, feriado nacional, o Alcochetense vai discutir o acesso à final da Taça AF Setúbal defrontando o Amora, no Estádio da Medideira, em jogo referente a uma das meias-finais da competição.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


JOSÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:




JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:


“Chegou a hora de também sermos felizes”


“Hoje encontravam-se duas equipas com espíritos diferentes, uma que não ganha há umas jornadas mas que se encontra tranquila na tabela classificativa e outra que anda à procura de pontos para ganhar tranquilidade nessa mesma tabela. E, se por um lado sabíamos que íamos encontrar um adversário com excelentes executantes e muito bem trabalhados pelo Zé Pedro, por outro lado nós que tínhamos tido uma semana (mais uma) muito difícil, devido à falta de vários elementos, mas tínhamos que obrigatoriamente pontuar, desse por onde desse. Não me custa nada reconhecer que o Alcochetense foi melhor, teve mais posse e talvez não merecesse sair derrotado no final, mas nem sempre quem melhor joga ganha os jogos e nós este ano já passámos por isso algumas vezes. Desta feita chegou a hora de também sermos felizes. Mas há que dizer que os meus atletas foram enormes. Mesmo com todas as limitações que tínhamos souberam ser humildes, nunca viraram a cara à luta e foram nossas sem dúvida as melhores ocasiões para marcar. Por toda a entrega deles acho que mereceram ser felizes no final. Quanto à equipa de arbitragem acho que num jogo que nem sempre foi fácil de apitar estiveram em muito bom nível não tendo qualquer influência no resultado final e quando assim é, acho que é positivo”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here