COVA DA PIEDADE»» Candidato, sim ou não? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de março de 2016

COVA DA PIEDADE»» Candidato, sim ou não?

Sérgio Bóris em entrevista à página oficial da equipa…

"AINDA HÁ UM LONGO CAMINHO A PERCORRER, MAS A NOSSA AMBIÇÃO NÃO TEM PREÇO"


Apesar da liderança isolada e da vantagem de seis pontos sobre o adversário mais próximo, a palavra subida continua a ser proibida no Estádio José Martins Vieira. A onda de entusiasmo, na sequência dos bons resultados, fica, por enquanto, à porta do balneário. O treinador Sérgio Bóris continua a preferir falar em rigor, concentração e trabalho, lembrando que há ainda 21 pontos em jogo... 

Nesta entrevista [concedida à página oficial da equipa no facebook e que nós transcrevemos na íntegra], o treinador mostra orgulho no grupo e fala com satisfação do trabalho realizado, mas recusa o cenário de festa. Pelo menos, para já...





“Neste momento o que queremos é continuar a somar pontos”

Chegámos ao fim da primeira volta. Cinco vitórias e dois empates, liderança isolada... Trata-se de uma situação esperada ou sente que está a superar as expectativas?
Trata-se de uma situação para a qual trabalhámos muito. Uma situação que é consequência do nosso dia-a-dia, mas olhando para as equipas que fazem parte do grupo, reconheço que não era expectável.

A sete jogos do fim, com mais 6 pontos que o segundo classificado, parece inevitável assumir-se como candidato... É esse o caminho?
O caminho é continuarmos a ser sérios, rigorosos e demonstrarmos semana após semana o que queremos. Neste momento o que queremos é continuar a somar pontos.

Resumindo , "segunda liga", para já, são duas palavras proibidas no balneário?
Não são palavras proibidas... mas preferimos continuar a falar em ambição, organização, rigor, espírito de grupo...





“A nossa ambição não tem preço”

Como interpreta as palavras do treinador do União de Leiria, que no fim do jogo com o Casa Pia, disse que União de Leiria e Casa Pia eram as melhores equipas da série e a subida ia ser discutida entre essas duas equipas?
É a sua ideia e a mim só me resta respeitar! As opiniões discutem-se mas os números não. E os números, neste momento, não dizem isso. No entanto, numa coisa ele tem razão: é no fim que se fazem as contas. Vamos ver...

Para fechar, o Cova da Piedade vai ter quatro jogos em casa e três fora na segunda volta. Sente que há um maior envolvimento dos adeptos, principalmente em casa? De que forma os adeptos podem ajudar a equipa no que resta do campeonato?
Sinto que somos mais fortes juntos, temos tido mais gente a cada jogo que fazemos em casa e gostava que esse envolvimento continuasse a crescer. Quanto aos quatro jogos em casa, significa pouco em relação aos objectivos a que nos propomos. O que queremos é somar pontos todos os domingos. Temos seis pontos de vantagem sobre o segundo, mas ainda há uma volta inteira para jogar. Sete jogos/21 pontos, o que significa que nada está feito, ainda temos um longo caminho pela frente. Resumindo, sabemos que há outras equipas que têm um investimento bem diferente do nosso. No entanto, há coisas que não se compram e a nossa ambição não tem preço. Vamos ver até onde ela nos vai levar.

IN: https://www.facebook.com/cdcpseniores/?fref=photo


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here