COVA DA PIEDADE»» Sérgio Bóris não sai - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 4 de março de 2016

COVA DA PIEDADE»» Sérgio Bóris não sai

Para desfazer qualquer tipo de rumores…

CLUBE ANUNCIA CONTINUIDADE DA EQUIPA TÉCNICA ATÉ FINAL DA ÉPOCA DE 2017/2018

Ao longo desta semana tem havido tem havido alguma polémica à volta de Sérgio Bóris, treinador que tem vindo a realizar um excelente trabalho no Cova da Piedade.

Com a saída de Jorge Casquilha do comando técnico da União de Leiria, alguma comunicação social começou a avançar que uma das hipóteses mais prováveis seria a ida de Sérgio Bóris para a equipa da cidade do Lis que no próximo domingo se desloca ao Estádio José Martins Vieira para defrontar precisamente o Cova da Piedade.

Pelo facto de os rumores não terem qualquer fundamento e para não causarem mau ambiente no confronto do próximo domingo a União de Leiria Futebol SAD achou por bem emitir o seguinte comunicado:

COMUNICADO

A UDL – UNIÃO DE LEIRIA – FUTEBOL, SAD REPUDIA NOTÍCIA FALSA DO JORNAL “A BOLA”

Na sua edição de hoje, sexta-feira, 04 de Março, na página 25, o jornal A BOLA publica uma notícia com o título “UDLEIRIA QUER ROUBAR TREINADOR AO ADVERSÁRIO”, assinada pelo jornalista Mário Rui Ventura, com José Roque.


Na referida notícia é dito que A BOLA apurou “junto de fonte próxima do processo” que o eleito para suceder a Jorge Casquilha no comando técnico da equipa da UDLeiria é Sérgio Boris, “líder do adversário dos leirienses no próximo domingo”.

A administração da UDL – UNIÃO DE LEIRIA – FUTEBOL, SAD manifesta o seu repúdio pelo teor da referida notícia, que é absolutamente falsa, tal como é falsa a que o mesmo jornal havia publicado no passado dia 01.03.2016 com a indicação de outro nome para o mesmo cargo. Sucede, porém, que, a notícia hoje publicada por esse jornal, além de falsa, coloca em causa o bom nome desta sociedade e, pela sua gravidade, pretende criar um clima de desconfiança em torno do importante jogo agendado para o próximo Domingo entre o CD Cova da Piedade e a UDLeiria, SAD, relativamente ao qual somos totalmente alheios.

Pelo exposto, os jornalistas que elaboraram a referida notícia violaram as mais elementares regras de ética e de rigor jornalístico, previstas no Código Deontológico do Jornalista, nomeadamente a parte em que se determina que a informação recebida sob condição de não identificar a sua origem requer redobrada exigência na sua confirmação, o que, certamente não aconteceu, pois um simples contacto junto da principal visada, que se exigia, teria esclarecido desde logo toda a situação.

Mais se informa que a equipa se encontra totalmente alheia a estas notícias, absolutamente focada no jogo do próximo Domingo, orientada por profissionais que fazem parte da estrutura técnica desde o início da época, Serghei Clescenco e Siarhei Kabelski, treinadores credenciados com licença UEFA PRO e ainda com a colaboração do director desportivo Nuno Kata.



Contrato renovado

Entretanto, para colocar um ponto final no assunto, o clube reuniu-se com o treinador e da reunião saiu o anúncio da renovação do contrato, entre as duas partes, até final da época 2017/2018.


É com enorme satisfação que o Clube Desportivo da Cova da Piedade anuncia que chegou a acordo para a renovação de contrato com a equipa técnica dirigida por Sérgio Bóris até final da época 2017/2018, afastando, assim, qualquer tipo de rumores em relação à sua saída”, pode ler-se no anúncio feito na página oficial do clube.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here