FUTEBOL FEMININO»» Escola Setúbal 1 Paio Pires 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de março de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Escola Setúbal 1 Paio Pires 1

Guerreiras defrontam Estoril esta sexta-feira, às 15 horas…


PARA AS PAIOPIRENSES O PONTO CONQUISTADO SOUBE A MUITO POUCO

A equipa de futebol feminino do Paio Pires não conseguiu melhor que um empate na deslocação a Setúbal onde defrontou a Escola de Futebol Feminino, em jogo relativo à 18.ª jornada do Campeonato de Promoção, prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

O resultado não satisfaz de forma nenhuma as suas pretensões mas no final não se pode dizer que tenha sido mau porque foi alcançado no terreno da equipa adversária e proporcionou uma maior aproximação ao Quintajense que ocupa a terceira posição.

A equipa paiopirense que jogou desfalcada de algumas das suas habituais titulares, por se encontrarem ao serviço da selecção distrital que disputava o torneio interassociações, foi a primeira a marcar por intermédio de Nádia Zurga, quando estavam decorridos 27 minutos.   

O golo da equipa setubalense que ditou a igualdade foi marcado por Neuza Besugo aos 69 minutos, depois do Paio Pires ter atirado duas bolas ao ferro.


“Jogámos desfalcadas por causa da selecção”

Rui Lourenço, em declarações ao nosso jornal disse que “a equipa entrou muito forte no jogo e aos 27 minutos Nádia Zurga fez um golo que já era merecido. Controlámos todos os movimentos do adversário, bem como a sua melhor jogadora [Neuza Besugo], mas na segunda parte fomos infelizes no capítulo da finalização com alguns golos perdidos e duas bolas na barra. E, como se costuma dizer, quem não marca sofre, foi o que aconteceu aos 69 minutos com Neuza Besugo a fazer o golo do empate. A nossa equipa queria a vitória mas mesmo assim ganhámos um ponto ao Quintajense que perdeu com o CAC (Pontinha)”.

O treinador do Paio Pires aproveitou também para enaltecer o trabalho desenvolvido pela selecção distrital no torneio interassociações e ao mesmo tempo criticar a FPF pelo facto do torneio se realizar numa altura em que as equipas ainda se encontram em competição.

Quero também dar uma palavra à selecção de Setúbal pelo excelente 2.º lugar conseguido no interassociações. Parabéns a todos, selecionador, todo o seu staff e às atletas, onde se incluem seis meninas do Paio Pires. Quero no entanto manifestar o meu desagrado por esta prova se realizar numa altura em que as equipas ainda estão a competir, não se compreende mas enfim, parabéns a todos.”


A equipa paiopirense alinhou da seguinte forma: Verónica Veiga; Filipa Carvalho, Patrícia Freitas, Ana Carolina e Mariana Malta; Nádia Zurga, Carla Cardoso, Bruna Sardinha (Tânia Horta, 70’) e Ana Pereira; Ana Fernandes (Carolina Ribeiro, 55’) e Sandra Cabana (Sara Cunha, 82’).

Nos outros jogos da jornada a maior surpresa foi a pesada derrota sofrida pela equipa da Quinta do Anjo na partida que disputou com o CAC (Pontinha). De resto, tudo normal.

Equipa pede apoio para o jogo com o Estoril

Devido à quadra da Páscoa a próxima jornada realiza-se já esta sexta-feira, (feriado nacional) com o Paio Pires a receber a equipa que se encontra em segundo lugar com os mesmos pontos do líder. Estamos a falar do Estoril um adversário poderoso para o qual será necessário um forte apoio do público para ajudar as guerreiras a ultrapassarem este difícil obstáculo. O jogo realiza-se no Campo Vale da Abelha, às 15 horas.





Resultados e Classificação

RESULTADOS  (18.ª jornada): Malveira da Serra 1 Castrense 3; CAC (Pontinha) 7 Quintajense 1; B.º Santo António 1 Guia 6; Olímpico do Montijo 0 Belenenses 4; Escola FF Setúbal 1 Paio Pires 1; Estoril 5 Sintrense 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, CAC (Pontinha) e Estoril, 51 pontos; 3.º lugar, Quintajense, 39 pontos; 4.º lugar, Paio Pires, 32 pontos; 5.º lugar, Castrense, 30 pontos; 6.º lugar, Sintrense, 24 pontos; 7.º lugar, Guia, 23 pontos; 8.º lugar, Belenenses, 19 pontos; 9.º lugar, Escola FF Setúbal, 17 pontos; 10.º lugar, Bairro St.º António, 14 pontos; 11.º lugar, Malveira da Serra, 13 pontos; 12.º lugar, Olímpico do Montijo, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA  (25-03-2016): Sintrense - Malveira da Serra; Castrense - CAC (Pontinha); Quintajense - B.º Santo António; Guia - Olímpico do Montijo; Belenenses - Escola FF Setúbal; Paio Pires – Estoril. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here