FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de março de 2016

FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal

Paulo Lopes faz balanço da época desportiva…

“O OBJECTIVO PASSA POR FAZER UMA SEGUNDA VOLTA MELHOR QUE A PRIMEIRA" 

A Casa do Benfica no Seixal [localizada no Mercado Municipal daquela cidade ribeirinha], uma das associações desportivas mais jovens do concelho, continua em franco desenvolvimento e em plena actividade nomeadamente a nível do Futsal e do Atletismo.

No Futsal, a equipa encontra-se presentemente a disputar a zona sul da II Liga E.Leclerc (Seixal) onde ocupa no final da primeira volta o 7.º lugar, com 12 pontos, produto de três vitórias, três empates e outras tantas derrotas, mas o objectivo passa por fazer melhor na segunda volta.

No Atletismo, a equipa foi reforçada e está também mais forte como comprovam os últimos resultados obtidos que levaram alguns dos seus atletas ao pódio.

Em entrevista ao nosso jornal, o vice-presidente, Paulo Lopes, falou da forma como tem vindo a decorrer a época a nível desportivo e levantou também algumas questões pertinentes relacionadas com os patrocínios e com uma ideia que tem para impulsionar e dinamizar mais a Casa, ideia essa que passa pela oferta de bilhetes para os jogos da equipa B que poderiam passar a ser distribuídos pela Casa em vez de serem distribuídos no Centro de Estágio, como acontece actualmente.

"OS RESULTADOS ESTÃO UM POUCO DISTANTES DAQUILO QUE INICIALMENTE SE PRETENDIA"

Qual o balanço que se pode fazer da participação da equipa de futsal na Liga E.Leclerc – Seixal?
Os resultados estão um pouco distantes daquilo que inicialmente se pretendia, em termos classificativos. Podíamos ter mais quatro ou cinco pontos porque houve jogos em que deveríamos ter vencido e isso não aconteceu, essencialmente por falta de maturidade da equipa. Na segunda volta vamos procurar melhorar, rectificando o que de menos bom fizemos até aqui.

A primeira volta desenrolou-se de forma algo instável devido ao adiamento de algumas jornadas. Isso teve alguma influência no rendimento da equipa?
Houve de facto algumas oscilações. Nas primeiras três ou quatro jornadas as coisas correram lindamente com algumas goleadas e os jogadores ficaram com a ideia de que tudo iria ser fácil, mas não foi isso que aconteceu. Assim que começámos a jogar com adversários mais fortes tudo se tornou muito mais complicado mas o momento que marcou a fase transitória foi o jogo com o Amora para a Taça do Concelho que correu muito mal em termos disciplinares. Para além deste facto houve também o falecimento do pai do nosso capitão que mexeu um pouco com a equipa e fez com que ela se perdesse um pouco. Depois, voltámos à realidade, mas nos últimos três jogos podíamos ter obtido melhores resultados…

Quais são agora as perspectivas para a segunda volta?
São mais animadoras. Foram inscritos mais alguns jogadores que são mais-valias para a equipa e ao mesmo tempo vêm trazer mais qualidade ao plantel e mais competitividade entre os jogadores. Estou convencido que os resultados vão aparecer. Não vou dizer o que pretendemos a nível classificativo porque isso está guardado no segredo dos deuses mas queremos ficar pelo menos acima do lugar em que nos encontramos neste momento.

 "NOVOS ATLETAS TROUXERAM MAIS SENTIDO DE RESPONSABILIDADE E OUTRA MOTIVAÇÃO"

No atletismo os últimos resultados têm sido muito bons…
É verdade. Finalmente conseguimos que a raça voltasse à modalidade. A entrada de novos atletas veio trazer uma lufada de ar fresco à equipa que se sente mais motivada por saber que há atletas que se deslocam de Lisboa para treinar. Temos atletas que são sócios do SL Benfica, que sentem o emblema da Casa do Benfica e transmitem isso aos outros. Os resultados começam realmente a aparecer e as classificações gerais também. Neste sentido, vamos continuar a trabalhar para continuar na senda dos bons resultados. O nosso grande objectivo passa por alcançar o 4.º lugar no Troféu da Câmara Municipal do Seixal porque [à partida] os três primeiros já estão garantidos…

Isso quer dizer que a renovação foi benéfica para a CB Seixal?
Sim. A vinda de atletas com mais disponibilidade ao fim de semana e outro tipo de disponibilidade para treinar durante a semana fez com que os mais antigos não se acomodassem. Ou seja, trouxe-lhes mais sentido de responsabilidade e outra motivação.

Apesar do alvo principal ser o Troféu da CM Seixal a equipa vai certamente continuar a competir noutras provas?
Sim. Vamos começar a aparecer com mais frequência noutras competições como aconteceu recentemente na Corrida das Lezírias, em Vila Franca de Xira, e no Grande Prémio da Charneca. No dia 10 de Abril vamos também estar na Corrida do Benfica com 20 atletas, número que constitui um recorde para a nossa Casa.

A DINAMIZAÇÃO DA CASA, A OFERTA DE BILHETES E OS PATROCÍNIOS

E em termos globais como está a Casa do Benfica?...
A nível externo a Casa do Benfica no Seixal está a melhorar a sua imagem, dia após dia, mas a nível interno ainda há pessoas que não compreendem o que é a Casa do Benfica no Seixal. Entendemos que os benfiquistas do concelho que vão normalmente ao centro de estágio também deviam frequentar a Casa e uma das formas de contribuir para isso seria que os bilhetes que são oferecidos para os jogos da equipa B fossem entregues à Casa para esta depois os distribuir. Vamos tentar que assim seja junto do departamento das Casas do Benfica.

E assim poderiam angariar mais sócios…
Evidentemente. Há duas semanas recebi a águia de prata pelos 25 anos de sócio do SL Benfica e na cerimónia encontrei-me com o Pedro Guerra que me perguntou quantos sócios tinha a casa. Eu respondi-lhe que presentemente tinha 104. Ele sentiu-se bastante entusiasmado dizendo que era um número muito bom para uma casa ainda muito jovem, mas eu respondi-lhe que queria mais e que tudo iria fazer para que os adeptos do Benfica viessem mais à Casa, reforçando a ideia com a oferta de bilhetes para os jogos… Mas, outra coisa que gostaria de referenciar é a questão dos parceiros que temos. Provavelmente haverá quem não goste do que vou dizer mas a grande verdade é esta: as parcerias que temos vindo a estabelecer é com sportinguistas e portistas. São eles que nos estão a ajudar ao contrário os benfiquistas que dizem gostar muito do clube mas não apoiam…

Isto a nível de patrocínios, certo?
Exactamente. O Futsal é patrocinado pela Carlimp em que o gerente é sportinguista, o equipamento vermelho e branco é patrocinado pela Bisturi Editores que é de um boavisteiro e o atletismo irá ser patrocinado pelos Efeitos Cor que é também de um sportinguista. Pergunto eu, onde andam os benfiquistas?

Que ficou ainda por dizer?

Que vamos continuar a trabalhar. Falta um ano para terminar o mandato desta direcção e nos últimos tempos como já disse a Casa do Benfica no Seixal melhorou muito a sua imagem. Isso foi reconhecido e valorizado pelo Dr. Jorge Jacinto, do Departamento das Casa do Benfica, mas nós ainda não estamos satisfeitos. Entendemos que ainda há muito por fazer…   


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here