JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 5 de março de 2016

JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Almadenses na 2.ª volta já ganharam ao Amora, Sesimbra e agora ao Fabril…

 ALMADA VOLTOU A SER SENSAÇÃO E O FABRIL DESILUSÃO

A grande surpresa da 18.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão foi protagonizada pelo Almada que foi ao Lavradio derrotar o Desportivo Fabril por 3-1, num jogo em que a equipa da casa até esteve a vencer por 1-0, fruto de um golo marcado na cobrança de uma grande penalidade, que persistiu até ao intervalo.

Na segunda parte, os almadenses regressaram mais afoitos e acabaram por dar volta ao marcador marcando três golos sem resposta. De referir, entretanto, que o segundo golo da equipa almadense, marcado também na cobrança de uma grande penalidade, foi muito contestado pelos fabris que alegam que o corte efectuado com a mão aconteceu fora da área.

Com esta derrota [a terceira no campeonato e todas sofridas em casa] o Desportivo Fabril deixou-se apanhar na tabela classificativa pelo Ginásio de Corroios, que nesta jornada derrotou o Brejos de Azeitão.

Quanto ao Almada, há que salientar o excelente desempenho da equipa nesta segunda volta onde ainda não perdeu e regista quatro vitórias consecutivas nos últimos jogos, sendo três delas alcançadas com equipas do topo [Amora, Almada e agora Desportivo Fabril].

Quem tirou proveito deste resultado foi o Amora que, com a vitória tranquila alcançada sobre o Arrentela, aumentou a vantagem em relação ao segundo(s) classificado(s) que passou agora a ser de cinco pontos.

Em relação aos outros jogos sobressai o resultado registado em Corroios onde a equipa local derrotou o Brejos de Azeitão por números pouco habituais em jogos de futebol (5-4). Mas, em plano de grande evidência esteve também o Vasco da Gama de Sines que triunfou na Quinta do Conde, por 5-1.

Nos restantes encontros será de salientar o regresso às vitórias do Sesimbra, depois de duas derrotas nos dois últimos jogos; a vitória do Alcochetense no dérbi com o Olímpico e o triunfo do Charneca sobre o Costa de Caparica que coloca a equipa charnequense no 5.º lugar da classificação geral.




Resultados e Classificação

RESULTADOS (18.ª jornada): Charneca 2 Pescadores 0; Alcochetense 1 Olímpico 0; Amora 4 Arrentela 0; Sesimbra 5 Paio Pires 0; Fabril 1 Almada 3; Corroios 5 Brejos de Azeitão 4; ADQC 1 Vasco da Gama 5.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Amora, 46 pontos; 2.º lugar, Fabril, 41 pontos; 3.º lugar, Corroios, 41 pontos; 4.º lugar, Sesimbra, 36 pontos (menos um jogo); 5.º lugar, Charneca de Caparica, 33 pontos; 6.º lugar, Olímpico, 32 pontos; 7.º lugar, Costa de Caparica, 30 pontos; 8.º lugar, Almada, 27 pontos; 9.º lugar, Brejos de Azeitão, 18 pontos; 10.º lugar, Alcochetense, 18 pontos; 11.º lugar, V. Gama, 17 pontos 12.º lugar, ADQC, 13 pontos (menos um jogo); 13.º lugar, Paio Pires, 4 pontos; 14.º lugar, Arrentela, 4 ponto.

PRÓXIMA JORNADA (12/03/2016): Vasco da Gama – Charneca; Pescadores – Alcochetense; Olímpico – Amora; Arrentela – Sesimbra; Paio Pires – Fabril; Almada – Corroios; Brejos de Azeitão - ADQC.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here