1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 0 C. Indústria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 0 C. Indústria 1

Estratégia setubalense resultou em pleno…


AMORA PERDE O JOGO MAS NÃO PERDE A LIDERANÇA


O Amora foi surpreendido em casa pelo Comércio Indústria que se apresentou no Estádio da Medideira com uma estratégia que resultou em pleno.

Um golo marcado por Cortez na cobrança de um livre, aos 28 minutos da primeira parte, acabou por ser suficiente para a equipa setubalense [que está a fazer um campeonato excelente na condição de visitante] conquistar os três pontos.

Desiludidos e tristes ficaram os amorenses que trabalharam bastante na procura da vitória que não conseguiram porque do outro lado estava uma equipa madura e bem traquejada que sabia muito bem o que estava a fazer em campo.

Fortemente apoiada pelos seus adeptos que compareceram em grande número na Estádio da Medideira, o Amora iniciou o jogo ao ataque e nos primeiros minutos ameaçou por duas vezes a baliza à guarda de Bonifácio, uma delas numa incursão de Bandeira pela esquerda e a outra num remate de Luisinho que contudo não causou grande perigo.

O Comércio Indústria que trazia a lição bem estudada jogava com as linhas baixas e muito juntas não dando assim grande espaço de manobra aos jogadores do Amora que começavam a revelar alguma falta de criatividade no aspecto ofensivo.

Entretanto, numa saída rápida para o ataque a equipa setubalense ganha um livre praticamente no bico da grande área [do lado esquerdo do seu ataque] que resultou no golo da vitória. Madureira bem tentou evitar mas o remate de Cortez saiu bem colocado e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes da equipa da casa.

Ferido no seu orgulho, o Amora reagiu de imediato e aos 32 minutos só não marcou por manifesta infelicidade. Hugo Graça depois de uma boa jogada pela esquerdo cruza para a grande área onde apareceu Nuno a cortar defeituosamente. A bola ganha algum efeito, percorre a linha de baliza e bate no poste mas não entra, sendo depois afastada pela equipa sadina que foi para o intervalo em vantagem.

Ao intervalo o Amora mexe na equipa com o objectivo de dar mais dinâmica à sua frente de ataque mas curiosamente quem esteve mais perto de marcar foi de novo o Comércio Indústria num remate de Madruga que levou a bola a raspar no poste esquerdo da baliza de Madureira.

Na resposta Ricardo Santos [que havia entrado ao intervalo juntamente com Lacão] com remate cruzado também criou perigo para as redes da equipa visitante.

O Amora continuava a insistir no ataque mas o Comércio Indústria [que se mostrava sempre muito assertivo no seu sector mais recuado], ia resistindo. Ainda assim, aos 66 minutos, após cruzamento do lado esquerdo Balela aparece com grande oportunidade no coração da área a cabecear mas a bola bate caprichosamente na barra.

Depois, à medida que o tempo ia avançando a ansiedade começou a ser maior entre os amorenses que jogavam mais com o coração que com a cabeça e porque o discernimento não era o melhor acabaram mesmo por sair derrotados.

De salientar, entretanto, que apesar da derrota o Amora continua na liderança da competição porque o Fabril que jogava em casa com o Alcochetense não tinha ido além do empate.

De referir também que esta foi a primeira derrota consentida pelo Amora e que foi também a primeira vez que a equipa orientada por David Martins não marcou golos em casa.
Em relação ao Comércio Indústria importa salientar mais uma vez o seu excelente desempenho nos jogos efectuados fora de casa onde já conquistou 21 pontos, fruto de cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Em casa, a equipa setubalense apresenta um registo bastante inferior: três vitórias, cinco empates e cinco derrotas que lhe dão 14 pontos.


Na próxima jornada o Comércio Indústria recebe o Almada e o Amora desloca-se à Costa de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:













Post Bottom Ad

Responsive Ads Here