1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Beira Mar 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Beira Mar 0

Madureira foi expulso, em dia de aniversário…


VITÓRIA SELADA COM MAIS UM GOLO DE BANDEIRA


O Amora derrotou o Beira Mar de Almada por uma bola a zero, com um golo de Bandeira marcado já no decorrer da segunda parte, numa altura em que jogava apenas com 10 jogadores, e com os pontos conquistados manteve a sua posição de vice-líder.

A vitória não foi nada fácil de conseguir devido essencialmente à postura do adversário que entrou em campo disposto a surpreender como ficou demonstrado nos minutos iniciais da partida com dois lances em que Dino e Leandro levaram a bola a rondar com algum perigo a baliza guardada por Madureira que não foi nada feliz no dia do seu aniversário porque viria a ser expulso aos 25 minutos pelo facto de ter travado em falta um jogador da equipa almadense que se havia isolado na sequência de uma transição rápida.

O Beira Mar de Almada tentou tirar partido do facto de passar a jogar em superioridade numérica mas o Amora, que havia feito sair Flávio Silva para fazer entrar o guarda-redes Gustavo, foi controlando as operações até ao intervalo que chegou com o marcador em branco.

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado com o Beira Mar a procurar assumir o jogo e o Amora a não arriscar demasiado em termos ofensivos para não ser surpreendido no contra-ataque.

O jogo estava repartido com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo que acabou por acontecer com alguma dose de felicidade para o Amora precisamente aos 57 minutos quando Bandeira, depois de levar a melhor sobre dois adversários, arrancou um cruzamento que só parou no fundo da baliza da equipa almadense que ficou surpreendida com a trajectória da bola.

Foi de facto um golo de belo efeito mas, como dissemos, obtido com alguma dose de felicidade porque muito provavelmente a intenção de Bandeira não terá sido rematar à baliza adversária mas sim efectuar um cruzamento para a área.   

Logo após o golo, João Luís, treinador do Beira Mar, mexeu na sua equipa fazendo entrar dois jogadores [Jonas e Zé Vitória] de uma só vez com o objectivo de dar mais consistência ao seu sector mais avançado mas a defensiva da equipa da casa esteve sempre à altura dos acontecimentos e conseguiu segurar a magra vantagem perante um adversário que lutou sempre até ao fim com grande abnegação por um resultado diferente.

No final pode dizer-se que não foi um espectáculo brilhante e que ganhou a a equipa que se revelou mais eficaz.

De registar também a ausência de algumas pedras basilares na equipa do Amora [Balela, Joca e Lacão] devido a um surto gripal que afectou alguns elementos do grupo de trabalho durante a semaan e a excelente postura da equipa almadense que viu assim interrompida uma série de três vitórias consecutivas para o campeonato e se apresentava altamente moralizada pela recente conquista que a apurou para a final da Taça AF Setúbal que irá disputar precisamente com o Amora.   

A equipa de arbitragem realizou trabalho positivo. No lance mais difícil de ajuizar; ou seja, na expulsão de Madureira não tinha outra alternativa... 


Na próxima jornada o Amora desloca-se a Grândola e o Beira Mar recebe o Almada, em mais um derbi da cidade que irá por certo levar muita gente ao Campo da Mutela.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES








Post Bottom Ad

Responsive Ads Here