1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 0 Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 0 Almada 1

Beira Mar esteve bastante perdulário na primeira parte…



ALMADA NÃO GANHAVA NO CAMPO DO BEIRA MAR HÁ SETE ANOS


Um golo marcado por Varela já relativamente perto do fim deu a vitória ao Almada no derbi da cidade realizado no campo da Mutela, em Cacilhas, referente à 23.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Não se pode dizer que tenha sido um resultado histórico mas que foi extremamente importante lá isso foi. Em primeiro lugar, porque a equipa almadense não ganhava no campo do Beira Mar há precisamente sete anos e depois porque permitiu a subida de alguns degraus na tabela classificativa.

A equipa que repartia o penúltimo lugar com o Sesimbra deu um pulo de três lugares ultrapassando o Monte de Caparica e o U. Santiago [embora tenha os mesmos pontos deste e dos Pescadores que estão na posição imediatamente a seguir]. Vitória que poderá também servir como tónico para os jogos que se aproximam.

Para o Beira Mar, este foi o segundo desaire consecutivo depois de uma série muito positiva de resultados que culminou com o apuramento para a final da Taça AF Setúbal.  Embora tenha perdido, a equipa treinada por João Luís manteve a sua posição no 10.º lugar mas ficou agora com apenas um ponto de vantagem sobre um grupo de três equipas comandado pelos Pescadores e que integra também o Almada e o U. Santiago.

Este facto, aliás, é bem demonstrativo da forma equilibrada como o campeonato está a decorrer quer no topo, quer na zona intermédia ou na cauda da tabela classificativa, com as equipas muito próximas umas das outras.

Mas voltando ao derbi importa dizer que o Beira Mar esteve melhor na primeira parte  mas que o Almada foi mais eficaz na segunda e acabou por ser premiado por isso com o golo marcado por Varela.

Na próxima jornada o Almada recebe o Amora no Campo do Pragal e o Beira Mar desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria no Campo da Bela Vista.    




A OPINIÃO DOS TREINADORES…

NUNO CIRILO, treinador do Almada:

A aguardar declarações…



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar:

Podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte se não fosse a fraca finalização”


“Na minha opinião este era um jogo importante porque com estes três pontos podia-mo-nos aproximar das posições cimeiras e ficar em condições de lutar por um lugar melhor do que aquele em que estamos. Ou então,  pelo contrário, poderíamos ver outras equipas aproximarem-se ou mesmo ultrapassar-nos na classificação. Posto isto, penso que entrámos bem no jogo e que conseguimos realizar uma primeira parte que sem ser brilhante daria para ir para o intervalo em vantagem. Tivemos cinco oportunidades de golo, inclusive uma em que um jogador nosso, isolado, não consegue a finalização. A equipa cria imensas oportunidades mas não finaliza e isso por vezes reflecte-se no resultado final. Nesta primeira parte o Almada só criava alguma dificuldade em termos ofensivos, em bolas paradas.

Na segunda parte tudo se alterou. Entrámos mal, cometemos muitos erros técnicos, de posicionamento e acima de tudo, de análise do que o jogo estava a pedir. O Almada jogava a favor do vento, com um jogo directo, com o qual conseguia chegar rápido perto da nossa área e aí conquistar livres e cantos e com essa oportunidade criar situações para finalizar.

O Ricardo Esteves esteve muito bem durante o jogo realizando duas ou três defesas muito boas, em situações de livres directos. O Almada condicionou o nosso jogo e acabou por marcar na única jogada com finalização, foi feliz e acabou por vencer o jogo.

Por último, quero  dizer que apesar de  não termos feito uma segunda parte ao nível do que podemos fazer, fizemos uma primeira parte competente e não fosse a fraca finalização, poderíamos ter resolvido o jogo nessa altura.

“Parabéns aos jogadores por tudo o que têm feito”


Em relação os meus jogadores quero dar-lhes os parabéns por tudo o que têm feito até esta altura no campeonato, apesar de tudo o que aconteceu e das dificuldades que temos tido. É incrível a forma como eles dão a volta por cima. Sei que por vezes somos exigentes com eles para aquilo que se calhar lhes oferecem mas a equipa técnica dá tudo por eles. Portanto, esperamos o mesmo da parte deles. O caminho é longo por isso temos que nos concentrar no próximo jogo para o podermos vencer”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here