CAMP. PORTUGAL»» C. Piedade já está na II Liga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de abril de 2016

CAMP. PORTUGAL»» C. Piedade já está na II Liga

Missão cumprida!...

COVA DA PIEDADE FESTEJOU SUBIDA DE DIVISÃO

O Clube Desportivo da Cova da Piedade assegurou esta tarde a promoção ao Campeonato da II Liga, após vitória conseguida sobre o Angrense por 2-1, em jogo relativo à 12.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Este é um feito histórico não só para o clube mas também para o próprio concelho de Almada que vai estar representado pela primeira vez nos campeonatos profissionais de futebol.

No final do encontro, após o apito final do árbitro, deu-se a invasão pacífica do campo com os adeptos a descerem ao relvado para festejarem a subida de divisão juntamente com os jogadores, equipa técnica e directores. A alegria e a satisfação estava naturalmente bem patente no rosto dos piedenses que ainda sofreram um pouco durante o encontro porque o adversário não se deslocou dos Açores só para fazer turismo.

A equipa piedense entrou no jogo de forma cautelosa, depois começou a assentar o seu jogo e até criou alguns lances complicados para a defensiva da equipa açoriana mas curiosamente foi esta que criou a primeira grande ocasião do encontro por Magina que obrigou o guarda-redes Pedro Alves a defesa apertada para canto.

A resposta do Cova da Piedade não demorou e aos 15, 20 e 22 minutos dispôs de três boas oportunidades, todas elas criadas na sequência de lances de bola parada, até que finalmente aos 29 minutos conseguiu chegar ao golo por intermédio de Filipe Falardo, após assistência primorosa de Silas.

O caminho para a vitória estava aberto mas o triunfo longe de ficar consumado muito por culpa do Angrense que empatou a partida por João Borges, aos 50 minutos.

O Cova da Piedade parecia estar a acusar algum nervosismo porque as coisas não lhe estavam a correr de feição mas pouco depois tudo se alterou devido essencialmente à experiência de alguns dos seus jogadores que se revelou fundamental para que a serenidade voltasse à equipa.


Pouco tempo depois o Angrense fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Eugénio e logo a seguir o Cova da Piedade marca aquele que seria o golo da vitória por Filipe Godinho, com um remate rasteiro mas bem colocado que só parou no fundo da baliza açoriana.

Havia ainda cerca de meia hora para jogar e pela forma como o jogo estava a decorrer tudo parecia bem encaminhado. Só que a equipa açoriana, mesmo a jogar em inferioridade numérica, não se dava por vencida e nos minutos finais voltou a estar muito perto de marcar mas os piedenses demonstrando um grande espírito de entreajuda acabaram por segurar a preciosa vantagem que fez explodir de alegria os seus adeptos.

Resumindo e concluindo, não foi uma grande exibição mas foi um resultado inteiramente justo da equipa que mais fez por isso e foi mais pragmática como nos disse no final da partida Sérgio Bóris: “Hoje jogámos de uma forma diferente daquilo que é o nosso modelo de jogo e a nossa dinâmica, jogámos claramente para os pontos”.

Convidados de Honra

De referir entretanto a excelente organização de jogo [até parecia que já estávamos num jogo de II Liga], foi tudo pensado ao pormenor e nada falhou. Também neste aspecto está de parabéns o Cova da Piedade.

De salientar também a presença de algumas individualidades nesta partida como foi o caso do vereador do desporto da Câmara Municipal de Almada, António Matos; vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso; presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques e presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, entre outros.    
      



Resultados e Classificação

12.ª JORNADA: Benfica C. Branco 2 Praiense 2; 1.º Dezembro 0 Casa Pia 1; C. Piedade 2 Angrense 1; U. Leiria 3 Moura 1.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar C. Piedade, 27 pontos; 2.º lugar, Casa Pia, 19 pontos; 3.º lugar, Praiense, 18 pontos; 4.º lugar, U. Leiria, 17 pontos; 5.º lugar, 1.º Dezembro, 16 pontos; 6.º lugar, Benfica C. Branco, 16 pontos; 7.º lugar, Angrense, 11pontos; 8.º lugar, Moura, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (08 de Maio): Benfica C. Branco – Moura; Casa Pia – C. Piedade; Praiense - 1.º Dezembro; Angrense - U. Leiria.





REPORTAGEM:


Reportagem com Sousa Marques (AF Setúbal), António Matos (vereador da CM Almada), Sérgio Bóris (treinador do C. Piedade), Paulo Veiga (presidente do C. Piedade)…





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here