CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de abril de 2016

CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas

Tem agora oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado…


COVA DA PIEDADE DEU MAIS UM IMPORTANTE PASSO RUMO À II LIGA


O Cova da Piedade deu mais um importante passo rumo à II Liga ao derrotar o Moura por 2-1 na partida disputada no passado domingo no Estádio Municipal José Martins Vieira, que registou uma boa assistência.

O clube está a realizar uma época fantástica e os associados e adeptos estão a corresponder com a sua presença no apoio incondicional à equipa que está muito próximo de conseguir um feito histórico para o clube.

Esta foi na verdade uma jornada que correu inteiramente de feição à equipa comandada por Sérgio Bóris que tirou o melhor partido das derrotas sofridas pelo Casa Pia na Praia da Vitória [Açores] e do 1.º Dezembro no jogo que disputou em casa com a U. Leiria, para aumentar a vantagem para 8 pontos sobre o segundo classificado, que continua a ser o Casa Pia.

A vitória alcançada sobre o Moura assenta na perfeição ao Cova da Piedade que foi superior no cômputo geral apesar da boa réplica dada pelo clube alentejano, sobretudo na segunda parte.

Depois de dez minutos repartidos nos momentos iniciais os piedenses começaram a tomar conta do jogo e dominaram até ao intervalo desenvolvendo várias jogadas de ataque que levaram algum perigo para a baliza à guarda de Igor Landim que se viu obrigado a intervir com valentia a remates desferidos por Marco Bicho aos 12 e aos 25 minutos e viu também uma bola ser enviada à barra por Rui Varela, aos 30 minutos. 
Na segunda parte o Moura jogou de forma mais desinibida e o jogo tornou-se mais aberto com ambas as equipas empenhadas na procura do golo que acabou por surgir para o Cova da Piedade na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque. Bruno Bernardo subiu mais alto na grande área e de cabeça inaugurou o marcador para grande satisfação dos seus adeptos.

A equipa alentejana não baixou os braços e alguns minutos depois ganhou um pontapé de canto do qual resultou o golo da igualdade marcado por Mário Costa.

Os piedenses, com uma equipa madura e com alguns valores individuais que iam fazendo a diferença [nomeadamente Marco Bicho, que era o grande pulmão da equipa], também não vacilaram e aos 70 minutos Rui Varela desfez a igualdade ao marcar um excelente golo num cabeceamento perfeito, após cobrança de mais um pontapé de canto.


O treinador do Moura respondeu com a entrada de Bryan mas os piedenses que se mostraram sempre muito bem organizados e evidenciaram uma perfeita interligação entre todos os sectores foram controlando o jogo até ao final acabando assim por conquistar uma vitória extremamente importante que valeu o reforço da liderança. 
Marco Bicho, Rui Varela e Silas foram os jogadores que mais se evidenciaram no Cova da Piedade e Mário Costa, Mamadi e Pinéu os que estiveram em maior destaque na equipa do Moura.

O árbitro lisboeta Rui Rodrigues e seus auxiliares realizaram um trabalho bastante positivo adoptando sempre um critério largo, deixando jogar.     



Resultados e Classificação

10.ª JORNADA: Praiense 1 Casa Pia 0; Benfica C. Branco 2 Angrense 0; 1.º Dezembro 0 U. Leiria 2; C. Piedade 2 Moura 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar C. Piedade, 23 pontos; 2.º lugar, 2.º Casa Pia, 15 pontos; 3.º lugar, Benfica C. Branco, 14 pontos; 4.º lugar, Praiense, 14 pontos; 5.º lugar, U. Leiria, 13 pontos; 6.º lugar, 1.º Dezembro, 13 pontos; 7.º lugar, Angrense, 11pontos; 8.º lugar, Moura, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (24 de Abril): Moura – Praiense; Casa Pia - Benfica C. Branco; Angrense - 1.º Dezembro, U. Leiria - C. Piedade.






MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DO JOGO:

Veja os golos...






REPORTAGEM COM OS TREINADORES:

Declarações de Sérgio Bóris e Tiago Raposo...


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here