BREJOS DE AZEITÃO»» Mais um clube a deixar o INATEL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 16 de junho de 2016

BREJOS DE AZEITÃO»» Mais um clube a deixar o INATEL


A decisão já foi tomada…


EQUIPA SÉNIOR VAI PARTICIPAR NA 2.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL


O Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão é outro dos clubes que vai trocar o Inatel pelas competições da Associação de Futebol de Setúbal.  

A decisão já foi tomada pela direcção do clube que se prepara assim para participar na próxima época no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que se vai apresentar com algumas novidades.

João Gomes, director desportivo, vai desempenhar também as funções de treinador da equipa sénior num modelo completamente diferente dos outros clubes com cerca de 75% do plantel a ser formado por jogadores oriundos das equipas juniores dos últimos três anos, já confirmados, e os restantes por jogadores mais experientes.  

Com o objectivo preencher algumas das vagas ainda existentes no plantel o clube vai promover no próximo dia 24 de Junho no campo da Brejoeira, em Azeitão, um treino para captações. A nova época desportiva terá início no dia 2 de Agosto.





“No INATEL nem o clube vivia os seniores, nem os seniores viviam o clube”


Em declarações ao nosso jornal, João Gomes explicou porque razão o Brejos de Azeitão deixou o INATEL para ingressar nas competições da Associação de Futebol de Setúbal.

“De facto, o Brejos de Azeitão tinha uma equipa de seniores no INATEL, e aqui tenho que agradecer ao Jorge Fernandez todo o trabalho feito no clube, com esta equipa. Ao longo destes dois anos apercebemo-nos que o INATEL não tinha visibilidade nenhuma e que nem o clube vivia os seniores, nem os seniores viviam o clube, independentemente de os resultados terem sido muito positivos principalmente no primeiro ano”.





“Queremos trazer as pessoas de Azeitão ao futebol”

“Entendemos que para trazer as pessoas de Azeitão ao futebol, só faria sentido se tivéssemos uma equipa sénior a disputar a 2.ª divisão distrital. Mas cientes de que queríamos mais, o projecto teria obrigatoriamente que passar pela continuidade do trajecto futebolístico dos jogadores juniores dos últimos (3 / 4) anos para que continuassem a representar o clube e para que Azeitão possa ter uma aproximação muito grande ao clube porque é com os filhos da terra que vamos iniciar este projecto”.

“Nesse sentido, abordámos cerca de 75% de jogadores, desde juniores a outros jogadores formados no clube que estavam em equipas de 1.ª e 2.ª divisão, que teriam condições para representar o clube neste projecto. A resposta foi imediata e concisa Para os restantes 25% iremos privilegiar jogadores mais maduros para a construção de um plantel equilibrado. Tudo isto é um sonho que se vai tornar realidade”.





“Clube está em crescendo também ao nível das infraestruturas”

O director desportivo e treinador do clube adiantou também que “será um orgulho liderar este projecto porque temos as bases muito bem sustentadas para continuarmos a evoluir como clube. Para os mais jovens dos diferentes escalões será sempre motivacional saber que um dia também poderão representar o clube no escalão de seniores e ser uma imagem de marca do clube”.


João Gomes, fez também questão de frisar que “o clube está em crescendo também ao nível das infraestruturas, pois vão avançar obras de requalificação dos 4 balneários, bem como a construção de mais um relvado de futebol de 7. Penso que a nível das condições para que os jovens possam praticar o desporto que mais gostam o Brejos de Azeitão ficará com um dos melhores espaços desportivos.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here