FUTSAL»» Desportivo das Paivas é campeão da II Liga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de junho de 2016

FUTSAL»» Desportivo das Paivas é campeão da II Liga

Jogo marcado por actos de indisciplina nos momentos finais …


CASA DO BENFICA NO SEIXAL TERMINA EM SEGUNDO LUGAR


Casa do Benfica esteve sempre em vantagem até aos 4-2. Depois, num momento de descompressão, permitiu que as Paivas dessem a volta ao marcador num jogo bastante emotivo até aos segundos finais…

O Centro Cultural e Desportivo das Paivas sagrou-se campeão da II Liga E.Leclerc – Seixal após vitória alcançada sobre a Casa do Benfica por 6-5, na final disputada no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora.

O jogo decorreu sempre com bastante interesse e com ambas as equipas a darem o seu melhor na procura da vitória que acabou por acontecer para o CCD Paivas mercê de um golo obtido nos últimos segundos da partida que terminou de forma algo atribulada por razões de ordem disciplinar que levaram a dupla de arbitragem a expulsar vários jogadores.

A primeira equipa a marcar foi a Casa do Benfica no Seixal por Rúben Brites (4’) tendo o Desportivo das Paivas empatado pouco 10 minutos depois. O jogo decorria equilibrado e a CBS adiantou-se de novo no marcador com outro golo de Rúben Brites (18’) mas já relativamente perto do intervalo as Paivas voltaram a marcar igualando a partida que chegou ao fim da primeira parte com o resultado em 2-2.

Na segunda parte a CBS logo nos instantes iniciais voltou a colocar-se em vantagem e quase de seguida ampliou o marcador para 4-2, com golos de José Luís (26’) e Diego Souza (31’). 

Tudo parecia bem encaminhado para a equipa benfiquista que nesta altura tinha dois golos de vantagem e controlava perfeitamente a situação. Só que de um momento para o outro aconteceu o volte-face com a equipa das Paivas [que marcou dois golos em menos de um minuto] a colocar-se pela primeira vez na frente do marcador, que a cerca de sete minutos do fim registava 4-5.

O jogo estava ao rubro devido à incerteza quanto ao desfecho final e a emoção dentro das quatro linhas era enorme. 

A cerca de um minuto do fim Rúben Brites [que fez um hat-trick na partida] conseguiu fazer o 5-5 mas depois o espectáculo acabou por ficar estragado por actos de indisciplina que deixaram a CBS reduzida a três jogadores e o Desportivo das Paivas a quatro. 

E foi então que acabou por surgir o golo da vitória para desespero dos benfiquistas que a cerca de 20 segundos do fim, num último esforço, desperdiçaram uma excelente oportunidade igualar de novo o marcador que poderia levar as equipas para prolongamento.

Foi realmente pena que o jogo tivesse terminado desta forma porque o espectáculo até então tinha decorrido sempre de forma leal e correcta.


GD Cavadas conquista Taça do Concelho



Após este jogo realizou-se também no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato a final da Taça do Concelho que terminou com a vitória do Grupo Desportivo do Cavadas no jogo disputado contra a Azinhaga das Paivas. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here