JOAQUIM SANTOS»» Torceu pelo Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de junho de 2016

JOAQUIM SANTOS»» Torceu pelo Amora


Presidente da Câmara Municipal do Seixal…


“O AMORA É NESTE MOMENTO A COLECTIVIDADE DE BANDEIRA EM TERMOS DE FUTEBOL SÉNIOR”


A Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora estiveram representadas ao mais alto nível na final da Taça da AF Setúbal que foi brilhantemente conquistada pela equipa amorense mercê do golo obtido por Fábio Santos, aos 55 minutos.

Joaquim Santos e Manuel Araújo assistiram ao jogo de princípio ao fim no camarote presidencial ao lado dos presidentes da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques e do Conselho de Arbitragem, para além de outras personalidades ligadas ao meio desportivo e autárquico e no final do jogo desceram ao relvado para colaborar na entrega de prémios às equipas participantes.

O nosso jornal aproveitou a oportunidade para falar com o presidente da autarquia, Joaquim Santos, que [de cachecol ao pescoço] se manifestou extremamente contente com o troféu conquistado pela equipa amorense:
     
“Para mim foi uma estreia. Não tinha entrado ainda no Estádio do Bonfim. Esta foi uma estreia à campeão porque o Amora venceu. Apesar do Beira Mar ter feito um bom jogo, o Amora mereceu ganhar. Este é um prémio merecido numa época em que esteve quase a subir de divisão, foi pena ter perdido um pouco de força na recta final. Volto a frisar, esta taça é inteiramente merecida. Por isso, estão de parabéns os atletas do Amora, os seus treinadores e também os dirigentes e a massa associativa”.

Joaquim Santos, referiu que “o concelho do Seixal está sempre com o desporto e sempre ao lado das suas colectividades. O Amora é neste momento a sua colectividade de bandeira em termos de futebol sénior e nesse sentido não podíamos deixar de estar presentes, quer a Câmara Municipal, quer a Junta de freguesia de Amora”.



Sousa Marques, presidente da AF Setúbal:
“Foi uma festa bonita e houve fair play dentro do campo”


Satisfeito pela forma como tudo decorreu estava também o presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques:

“Foi um espectáculo num ambiente muito bom, num estádio emblemático do nosso distrito. Tivemos a felicidade de ter aqui um jogo competitivo. Como final de época não podíamos exigir mais às equipas depois de uma época que já vai longa e num dia em que estava muito calor. Acima de tudo, penso que foi uma festa bonita e que houve fair play dentro do campo. Estamos satisfeitos porque foi mais uma festa do futebol distrital”.


Sobre a provável participação do Beira Mar de Almada na Taça de Portugal, o presidente da AF Setúbal disse o seguinte: “Da leitura que fazemos dos regulamentos entendemos que o Beira Mar enquanto finalista vencido, e uma vez que o Amora vai ocupar o seu lugar por via de se ter classificado em segundo lugar no campeonato, pensamos que o Beira Mar também terá direito a participar na Taça de Portugal, na próxima época. Vamos agora junto da Federação procurar avaliar qual a interpretação que faz dos regulamentos e depois daremos a conhecer essa realidade”.  
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here