NAFAS»» Encerramento da época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de junho de 2016

NAFAS»» Encerramento da época desportiva


Do jogo de futebol ao encontro à volta da mesa…


ÁRBITROS DE ALMADA E SEIXAL CONVIVEM EM AMBIENTE DE CONFRATERNIZAÇÃO


O NAFAS – Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal procedeu esta sexta-feira, dia 10 de Junho, ao encerramento das actividades relativas à época desportiva de 2015/2016.

Os festejos começaram logo pela manhã no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica, com a realização de um encontro de futebol entre solteiros e casados que terminou com a vitória [muito contestada…] da equipa dos casados, por 3-2, num jogo que juntou no trio de arbitragem avô [José Manuel Esteves] e neto [filho de Bruno Esteves]. 
  
Depois do desgaste físico causado pelas emoções do jogo o encontro continuou depois à volta da mesa na Quinta da Adega, na Sobreda da Caparica, onde foi servido o almoço ao qual se seguiu a habitual entrega de prémios aos associados que mais se destacaram ao longo da época e as intervenções de alguns dos convidados e dirigentes do Núcleo, nomeadamente do presidente Hernâni Fernandes e do vice para a formação, João Marques.

Hernâni Fernandes começou por agradecer a presença de todos destacando a APAF porque “é sempre bom ver a associação de classe connosco”; o presidente da AF Setúbal, Sousa Marques “pelo interesse que demonstra ter pelos Núcleos e pelos árbitros”; realçando também o facto da mudança efectuada no Conselho de Arbitragem da FPF que “pode trazer algumas melhorias” e por fim salientou os sete primeiros lugares [entre os 11 possíveis] conquistados pelo NAFAS na entrega de diplomas atribuídos pelo Conselho de Arbitragem. “Isto quer dizer qualquer coisa, mas nós não estamos satisfeitos. Queremos mais…”.

Seguidamente João Marques foi chamando os associados que mais se destacaram ao longo da época sendo de destacar os prémios de assiduidade e testes atribuídos a Ricardo Guerreiro e o prémio equipa que contemplou o trio chefiado por Henrique Pires, Sílvio Luz e António Santos. Premiado foi também, a título pessoal por José Manuel Esteves, o primeiro classificado no curso de estagiários, Diogo Reis.

O representante da classe dos árbitros disse por sua vez que “a APAF não quer estar presente só nos almoços e jantares, queremos uma APAF para todos e de todos. Daqui para a frente, ao contrário do que acontecia anteriormente, vamos estar com todos os árbitros, desde o distrital ao nacional”.

Aníbal Guerreiro, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal frisou que “esta foi uma época sem sobressaltos na arbitragem. Os campeonatos estão no fim, não tivemos casos e aqueles que existiram não tiveram nada a ver com a arbitragem”. O responsável máximo pela arbitragem setubalense realçou ainda a “excelente classificação obtida por João Marques no seu primeiro ano na categoria C2”, o facto da AF Setúbal ter tido “pelo segundo ano consecutivo o primeiro classificado no Estágio Avançado C3 [Paulo Barradas] e também no futsal em que o melhor classificado foi também de Setúbal [Bruno Tavares] ”.


O presidente da AF Setúbal, Joaquim Sousa Marques, que fechou a sessão considerou que “para a arbitragem setubalense esta foi uma época positiva” e depositou algumas esperanças na “nova direcção da FPF e no Conselho de Arbitragem” que é composto por outras pessoas e por fim destacou a presença de “muita juventude” na festa de encerramento ao mesmo tempo que reforçava a importância da comparência dos árbitros nas sessões dos Núcleos porque “é assim que se consegue progredir e evoluir”. 

Texto: José Pina
Fotos: Rui Nunes

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here