COSTA DE CAPARICA»» Miguel Lopo está confiante - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 7 de julho de 2016

COSTA DE CAPARICA»» Miguel Lopo está confiante


Treinador quer fazer renascer os anos de glória dos Pescadores…


“SEI QUE VOU TER UM TRABALHO MUITO DIFÍCIL MAS ESTOU DEVIDAMENTE PREPARADO”


Miguel Lopo, de 33 anos, ex-treinador das camadas jovens do Belenenses, foi o treinador escolhido para liderar o novo projecto dos Pescadores da Caparica.

Esta será a sua primeira experiência como treinador de uma equipa sénior e o regresso à casa que o viu nascer para o futebol. Miguel Lopo, está extremamente satisfeito com o convite que lhe foi endereçado e mostra-se não só confiante mas também preparado para o desafio que vai marcar uma nova etapa na sua carreira de treinador.

Da equipa técnica farão parte também, para além de Miguel Lopo, que será o treinador principal; Rogério Batista [Roger, que na época passada jogou no Monte de Caparica] e Alexandre Reis, como treinadores adjuntos e Paulo Ventura, como treinador de guarda-redes.

O JORNAL DE DESPORTO, que marcou presença na apresentação do projecto, aproveitou a oportunidade para trocar algumas palavras com Miguel Lopo que começou por explicar como surgiu a oportunidade de poder vir a treinar os Pescadores da Caparica.




“Esta é uma nova etapa na minha carreira de treinador”

O ano passado era treinador de dois grupos no Belenenses, sub-15 e Infantis B. Os dois anos em que lá estive foram muito produtivos a nível de formação, porque aprendi muito. Já ansiava por um convite para trabalhar com uma equipa sénior e esse convite acabou por ser feito pelo Vítor Manuel e pelo Paulo Batista que neste momento lideram a empresa PSPM, que apresentou este projecto. Nós acordámos que eu iria ser o treinador mesmo antes de saber em que clube eles iam investir. Posteriormente vim a saber que era nos Pescadores e fiquei bastante contente porque se trata de um clube que gosto. Passei aqui muitos anos, praticamente toda a minha infância, à excepção dos anos em que fui atleta do Sporting. Portanto, é claramente um regresso a casa. Sei que vou ter um trabalho muito difícil pela frente mas estou devidamente preparado para abraçar esta nova etapa na minha carreira”.

Sobre o facto de este ser o ponto de partida como treinador de uma equipa sénior precisamente no sítio onde começou a dar os primeiros passos como jogador de futebol, Miguel Lopo, disse:

De facto comecei há cerca de 20 anos nos Pescadores e agora calhou também ser este o clube onde vou iniciar a minha carreira como treinador de futebol sénior. Espero que tudo corra bem porque as condições estão reunidas. Neste momento, tenho apenas uma semana e meia de trabalho e numa primeira fase não foi fácil constituir o plantel. Porém, com os conhecimentos que tenho e com as garantias dadas pela estrutura que tenho por trás tudo se tornou mais fácil. Foram-me dadas todas as garantias que os Pescadores iriam ser um clube cumpridor e, desta forma, foi possível contratar alguns jogadores de nomeada, com experiência dos escalões nacionais”.






“Ainda temos vaga para mais dois ou três jogadores”


E, falando com grande optimismo continuou o seu discurso: “Acho que estão reunidas as condições para desenvolvermos o nosso projecto de forma bastante estruturada para que dentro de dois anos possamos colocar o clube nas competições nacionais. Sabemos que estamos muito atrás de outros clubes a nível de preparação de época porque tivemos muito pouco tempo para isso mas vamos dar o nosso melhor. Da época passada transitaram apenas sete jogadores, tudo o resto foi feito muito rapidamente. Este ano a subida de divisão não é o nosso principal objectivo mas vamos querer andar sempre no grupo da frente”.

Quanto ao plantel, Miguel Lopo, adiantou ao nosso jornal que está praticamente definido. “Neste momento ainda temos vaga para mais dois ou três jogadores, mas não estamos muito preocupados com isso porque temos muitos jogadores a oferecerem-se. Sabemos também que nesta altura há jogadores indecisos e que ainda não têm a sua vida definida. Por isso, vamos aguardar e ao mesmo tempo deixar uma janela aberta para ver se conseguimos mais um ou outro jogador de qualidade”.

Miguel Lopo referiu ainda que “queremos fazer um campeonato tranquilo e ter as bases para no futuro podermos atacar a subida de divisão. Estou muito motivado porque temos gente muito competente a trabalhar”.


E, por fim deixou uma palavra de apreço a todos os caparicanos que neste contexto são muito importantes. “Gostava que a partir de agora olhassem para o clube de outra forma e que acompanhassem o grupo, de semana a semana, porque é muito importante. Seria bom fazer renascer os anos de glória que os Pescadores viveram na altura em que eu comecei como jogador. O campo estava sempre cheio. Tudo vai ser feito para que o clube volte a ter nome no panorama desportivo nacional e que volte rapidamente aos nacionais”. 






Eis a composição do plantel:

GUARDA REDES:
Hernâni Amaral (Pescadores)
Daniel Guerreiro (ex-Oriental Dragon)

DEFESAS:
Ricardo Serra (Pescadores)
Daniel Duarte (Pescadores)
Ricardo Aires (ex-Cova Piedade)
Nuno Ferreira (ex-Monte Caparica)
Frederico Rodrigues (ex-Paio Pires)
Mauro Pereira (ex-Monte Caparica)
Sérgio Rita (ex-Cova Piedade)

MÉDIOS:
Pelé (Pescadores)
Rodrigo Luís (Pescadores)
Fábio Lemos (Pescadores)
Carlos Carvalho (ex-Sacavenense) 
David Gouveia (ex-Beira Mar Almada)
Paulo Fernandes (ex-Paio-Pires)


AVANÇADOS:
Pedro Barral (Pescadores)
Breno Nascimento (Pescadores)
Rafael Vieira (Pescadores)
Adu Djau (ex-Oriental Dragon)
Francisco Costa (ex-Oriental Dragon)
Hugo Baptista (ex-Trafaria)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here