FUTEBOL FEMININO»» Pré-época do Paio Pires começa no dia 11 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de julho de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Pré-época do Paio Pires começa no dia 11 de Agosto

Jogo de apresentação será com o Sporting, a 4 de Setembro…


“ESTAMOS COM GRANDE VONTADE QUE A ÉPOCA SE INICIE O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL”


O futebol feminino no Paio Pires vai iniciar os trabalhos preparativos da nova época desportiva no dia 11 de Agosto, com muitas novidades relativas ao plantel da equipa sénior.  

Apesar da saída de algumas jogadoras para equipas com um nível de competição mais elevado como é o caso do Sporting, Futebol Benfica, Belenenses e CAC da Pontinha (?) que vão participar na Liga de Elite, as ambições e as expectativas dos responsáveis do clube continuam a ser as melhores, desde a formação à competição.

Rui Lourenço, treinador e coordenador de todo o futebol feminino do clube considera que “o balanço da última época foi bastante positivo. A equipa sub19, no primeiro ano de competição conseguiu um excelente 3.º lugar atrás do CAC da Pontinha e A-dos-Francos e a equipa sénior obteve o 4.º lugar no campeonato nacional de promoção para além de ter conseguido atingir pela primeira vez os quartos-de-final da Taça de Portugal e de ter ficado com mais uma internacional, a Carolina Monteiro”.




Clubes da Liga de Elite reforçam-se
com jogadoras do Paio Pires

E prosseguindo o seu discurso, Rui Lourenço, afirmou: “Claro que tudo isto tem o reverso da medalha. Pois, perdemos duas atletas para o Sporting Clube de Portugal [Nadine e Carolina Monteiro], duas atletas para o Belenenses [Diana e Daniela Bernardes], uma para o CAC da Pontinha (que ainda não sabe se vai ter equipa para participar no campeonato porque o treinador e a maioria das jogadoras foram para o Belenenses) e outra [Carla Cardoso] para o Futebol Benfica. Enfim, é motivo de orgulho perder jogadoras para estas equipas que vão disputar a Liga de Elite e, no caso do Futebol Benfica, a nossa Carla Cardoso irá estar na Liga dos Campeões. É sinal de qualidade nas nossas atletas, porque para além de estas temos ainda mais duas que estão a ser vistas pelos seleccionadores nacionais. Portanto, se tudo correr como esperamos, tudo indica que na nova época teremos pelo menos mais duas internacionais”.

Em relação à nova época desportiva, o coordenador técnico do futebol feminino do Paio Pires mostrou-se altamente confiante. “Temos tudo para estar motivados e com grande vontade que a época se inicie o mais depressa possível. Iremos ter na nossa academia as meninas da formação, com idades entre os 6 aos 12 anos; as sub19 (juniores) com objectivos bem claros, que consistem na formação de uma equipa competitiva para que possa lutar pelos primeiros lugares, dar jogadoras à selecção distrital e selecção nacional, sem esquecer também a responsabilidade que têm a nível do ser humano; ou seja, na família e na escola”.


“Mesmo perdendo as jogadoras que perdemos,
 a nossa cultura é vencedora”

Quanto à equipa sénior “mesmo perdendo as jogadoras que perdemos, a nossa cultura é vencedora. Por isso, iremos continuar a lutar pelo grande objectivo da subida, chegar o mais longe possível na Taca de Portugal e manter os níveis competitivos para continuarmos a dignificar o clube, a freguesia e o próprio concelho que nos tem ajudado, principalmente a Câmara Municipal do Seixal, a quem muito temos que agradecer sobretudo a nível do apoio logístico”.

E sobre a nova época desportiva, Rui Lourenço adiantou ainda que “estão já garantidas as seguintes jogadoras: Soraia Aperta (ex-Escolas de Setúbal), Mila Gonçalves, Márcia Duarte, Sara Silvestre, Daniela Moreira, Catarina Silva (todas, ex-jogadoras de futsal do Pinhal do General) e os regressos de Susu Albuquerque,  Kassandra Fernandes, ex-ADCEO (Encarnação e Olivais), Daniela Borges, Daniela Carvalho, Ana Casquinha e Sara Ferreira. Temos também um projecto já em fase muito adiantada de apreciação por diferentes entidades competentes que tem a ver com o desporto escolar e social e mais algumas novidades que serão apresentadas no mês de Agosto”.




Sporting no jogo de apresentação

Resta acrescentar que a equipa sénior fará o seu jogo de apresentação, no dia 4 de Setembro, contra a equipa principal do Sporting Clube de Portugal que efectua o seu primeiro jogo em território português, após o estágio que vai realizar no Sul de Espanha. “Queremos nesse dia fazer uma grande festa no Campo Vale da Abelha, com casa cheia”, fez questão de salientar o nosso interlocutor.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here