MONTE DE CAPARICA»» Apresenta-se com um plantel bastante remodelado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 30 de agosto de 2016

MONTE DE CAPARICA»» Apresenta-se com um plantel bastante remodelado

José Meireles traça objectivos para a nova época…

“VAMOS QUERER ANDAR NOS LUGARES CIMEIROS MAS SEMPRE COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA”

O Monte de Caparica vai apresentar-se nesta época desportiva de 2016/2017 com um plantel bastante renovado em relação à época anterior, que não correu nada bem em termos de resultados desportivos.

O passado já lá vai e agora o que importa é falar do futuro e foi exactamente isso que nos levou a procurar o treinador José Meireles, que vai partir para a sua quinta época ao serviço do clube, depois de ter ingressado em 2012/2013 já com a época a decorrer.
Na conversa que tivemos José Meireles mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado até agora, chamou a atenção para a grande quantidade de jovens que integram o plantel e adiantou que o objectivo do clube para esta época é fazer melhor que o ano passado.

Até ao início da Taça AF Setúbal que para o Monte de Caparica só acontece no dia 18 de Setembro em virtude de ter ficado isento na primeira jornada o clube vai fazer três jogos de preparação, o primeiro já no próximo domingo, dia 3, em Palmela, na apresentação oficial da equipa local aos sócios e os outros dois no dia 10 com o Ginásio de Corroios e no dia 11 com o Santo António (Lisboa).    



“Esta fase preparatória tem sido uma agradável surpresa”

Como tem decorrido esta fase preparatória da nova época?
Até agora tem sido uma agradável surpresa esta fase preparatória, pois embora ainda só tivéssemos realizado 6 treinos, encontrei no grupo de atletas que escolhemos para representar o clube esta época uma grande disponibilidade e quando assim é torna-se tudo mais fácil.

Houve muitas alterações em relação ao plantel da época passada?
Sim houve bastantes, umas por necessidade, outras por opção, basicamente o que pretendíamos era fazer uma equipa jovem e isso mesmo demonstra a média idades do plantel (23 anos) e penso que conseguimos. Agora é fazê-los crescer.
 
O grupo de trabalho já está definido ou ainda existem algumas vagas?
Nunca se pode dizer que o grupo está definido ou fechado, mas penso que neste momento a entrar alguém tem que fazer a diferença.


“Na Taça AF Setúbal este ano saiu-nos a fava”

Já fizeram ou vão fazer alguns jogos de preparação até ao início das competições oficiais?
Não fizemos ainda nenhum jogo treino o primeiro será no próximo dia 03 de Setembro na apresentação do Palmelense aos seus sócios e depois teremos mais dois encontros um dia 10 com o Ginásio Clube Corroios e o outro no dia 11 com o Santo António (equipa de Lisboa)

Quais são os objectivos para esta nova temporada, tanto na taça como no campeonato?
Os objectivos traçados são como é natural fazer sempre melhor que o ano anterior. O ano passado a taça correu-nos muito mal e iremos procurar fazer melhor este ano embora reconheça que nos saiu a fava tanto no aspecto de deslocações como pela valia dos adversários que nos tocaram. No campeonato desde que cheguei ao Monte Caparica que habituei a massa associativa a posições diferentes na tabela classificativa, nunca sofremos com possibilidades de descida e sempre tivemos campeonatos tranquilos o ano passado isso não aconteceu, mas este ano vamos querer voltar andar nos lugares cimeiros mas sempre com os pés bem assentes na terra.

A época anterior já é passado, mas para o Monte de Caparica parece que foi atípica, devido aos muitos problemas que foram surgindo…
Sem dúvida que a última época foi muito difícil, posso mesmo dizer que custou-me mais essa que as 31 anteriores e se me mantive até ao fim foi por respeito a alguns jogadores que lutaram comigo para que o clube não caísse na segunda divisão.

Há algo mais de importante que tenha ficado por dizer?
Queria aproveitar a oportunidade para desejar a todos os clubes da Associação Futebol de Setúbal uma boa época desportiva.


Plantel integra 28 jogadores

Para já o plantel do Monte de Caparica para 2016/2017 é composto por 28 jogadores, 14 que transitam da época passada e outros tantos que se apresentam como reforços.

Jogadores que transitam da época passada: Austrelino Alves, Bruno Miranda, Bruno Sampaio, Gonçalo Ribeiro, Hélder Leal, Hugo Rodrigues, Leandro Gouveia, Miguel Antunes, Miguel Lorete, Nuno Contradança, Pedro Martins, Ricardo Cruz, Rui Algarvio e Wilson Bolonha.

Reforços: Alfa Úmaro (ex-UDIB, Guiné Bissau), Bamoussa Cissé (ex-Loughborough Dynamo FC. Ucrania), Domingos Garcia (ex-Amora), Filipe Pires (ex-Amora), Gonçalo Felício (ex-Paio Pires), Hamilton Silva (ex-Carcavelos), Ivo Pinho (ex-Paio Pires), João Sousa (ex-Sporting Viana), Leandro Joaquim (ex-Ginásio Clube Corroios), Luís Almeida (ex-Paio Pires), Márcio Gonçalves (ex-ADQC), Nuno Anjos (sem clube), Ricardo Gomes (ex-Beira Mar) e Samuel Luz (ex-ADQC).

A equipa técnica é constituída por José Meireles (treinador principal) e pelos adjuntos Carlos Agra e Fernando Rocha (ex-Charneca de Caparica).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here