PALMELENSE»» Nove reforços estão garantidos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PALMELENSE»» Nove reforços estão garantidos

Trabalho para a nova época arranca na próxima segunda-feira…

“JÁ NOS COLOCARAM O RÓTULO DE CANDIDATOS MAS NÓS NÃO NOS ASSUMIMOS COMO TAL”

O Palmelense Futebol Clube vai iniciar a preparação com vista à nova época desportiva na próxima segunda-feira, dia 22 de Agosto, no sintético do Campo Cornélio Palma, sob o comando técnico de Flávio Santos que continua a merecer a confiança da direcção do clube, depois do bom trabalho realizado em 2015/2016.

O clube que ficou à porta da subida de divisão na época anterior já garantiu nove reforços mas Flávio Santos não se assume como candidato, conforme adiantou ao nosso jornal.

“Já nos colocaram o rótulo de candidatos mas nós não nos assumimos como tal. Queremos andar pelos lugares de cima e perto do final se estivermos em condições de lutar pela subida [se calhar] até podemos fazer um esforço suplementar. Mas isso certamente vai acontecer com todos, porque todos vão querer ganhar”, referiu o treinador do Palmelense que confessou não ter sido fácil construir o plantel devido essencialmente à falta de dinheiro.

Na entrevista que nos concedeu, o treinador do Palmelense, confirmou a participação do clube na Taça da AF Setúbal e adiantou também a realização de alguns jogos de preparação que já estão agendados.


“Não foi fácil preparar uma época sem dinheiro”

Como decorreu a fase preparativa da nova época desportiva?
Não foi fácil preparar uma época sem dinheiro para aliciar jogadores e construir um plantel que possa lutar por algo. Os nossos argumentos foram os conhecimentos que temos e o projecto do Palmelense que é um clube sempre apetecível. Mas a grande verdade é que há jogadores que preferem ficar perto de casa, em projectos menos ambiciosos, ou em clubes que estão agora a voltar aos campeonatos de seniores.

Mas, apesar disso, o plantel está praticamente formado…
Sim, é verdade. Tentámos o regresso de jogadores que já haviam representado o clube, procurando jogar também um pouco com o seu sentimento, e a coisa muito devagarinho tem avançado. Ainda não temos o plantel fechado [faltam preencher 3 ou 4 vagas] mas de facto está praticamente concluído.





“Reforçámo-nos com qualidade e experiência”

Pode saber-se quais são as novidades?  
Neste momento já assegurámos o regresso do Pombo e do Cortez que estavam no Comércio e Indústria bem como do Grampola que não jogou na época passada por motivos profissionais. Depois, também conseguimos chegar a cordo com  o Venâncio (ex-Quinta do Conde), Hernâni (ex-Sesimbra), Djá (ex-Grandolense), Abdoulaye Name (ex-V. Cernache), Ricardo Batista (ex-Lagameças) e Fábio Pinto (ex-júnior do Barreirense).

Na maioria dos casos jogadores já com alguma experiência…
É um facto. O ano passado tínhamos uma equipa muito jovem. Este ano não só mantivemos essa juventude como também nos reforçámos com alguma qualidade e experiência. Com eles, e com os que ficaram, que apesar de serem ainda novos, já estão mais maduros, vamos tentar construir um grupo forte.


“O nosso objectivo passa por fazer um trabalho sério”

E em relação a objectivos. Quais são?
Já nos colocaram o rótulo de candidatos mas nós não nos assumimos como tal. Queremos andar pelos lugares de cima e perto do final se estivermos em condições de lutar pela subida [se calhar] até podemos fazer um esforço suplementar. Mas isso certamente vai acontecer com todos, porque todos vão querer ganhar. É evidente que gostava de subir, mas não estamos obcecados por isso. O nosso objectivo passa por fazer um trabalho sério. Depois, na recta final se estivermos em condições, logo se verá.




“A Taça vai servir para preparar o campeonato”

O clube vai participar na Taça AF Setúbal?
Sim, vamos. Para nós a Taça vai servir para preparar o campeonato. É claro que vamos querer vencer os nossos jogos independentemente de quem nos calhar como adversários mas o mais importante é ver em acção todos os jogadores para poder avaliar o seu desempenho e decidir as melhores opções. Se pudéssemos passar à segunda fase seria excelente mas o nosso objectivo, como disse, é preparar equipa para o campeonato.

E quanto a jogos de preparação já há alguma coisa definida?

Iremos jogar com o Comércio e Indústria (fora), Monte de Caparica (casa) Moitense (fora), Grandolense (casa) e Banheirense (casa). Para além destes, vamos ter ainda outro com o Sesimbra, em data a designar. Como se pode verificar, iremos jogar somente contra equipas da 1.ª Divisão.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here