LAGAMEÇAS»» Clube surge com um plantel completamente renovado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

LAGAMEÇAS»» Clube surge com um plantel completamente renovado

Da época passada ficaram apenas quatro jogadores …

LAGAMEÇAS QUER FICAR NA PRIMEIRA METADE DA TABELA CLASSIFICATIVA

O Grupo Desportivo de Lagameças surge esta época desportiva completamente renovado em relação às últimas temporadas, começando desde logo pela equipa técnica que passou a ser chefiada por Hugo Mira, ex-treinador dos Iniciados do Comércio e Indústria, e formação do Sonho XXI.

As expectativas para o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que começa já no dia 9 de Outubro, são as melhores e o trabalho tem vindo a decorrer de forma bastante positiva, foi isso mesmo que nos disse o novo treinador da equipa, Hugo Mira.

“A pré-época tem decorrido acima das minhas expectativas. Devido ao tipo de clube que somos temos que ficar à espera de jogadores que tentam a sua sorte noutros lados, em clubes com melhores condições, mas, mesmo assim, conseguimos reunir um grupo interessante. E, temos vindo a trabalhar muito bem. Na primeira semana e meia de trabalho fizemos três jogos com equipas que se encontravam numa fase mais adiantada de preparação [Moitense, Estrela de Vendas Novas e Azul e Ouro] e os resultados não foram nada favoráveis, mas isso não era o mais importante. Depois fizemos um jogo-treino com o Lavre (AF Évora) e na semana passada a nossa apresentação com o Porto Alto, que já correu bem melhor [vitória por 3-1] ”, começou por referir o responsável técnico pelo GD Lagameças que conta apenas com quatro jogadores da época passada.

“Temos um plantel praticamente novo formado por jogadores de clubes da região e outros que se encontravam parados há algum tempo. Temos jogadores muito novos, que disputam pela primeira vez um campeonato distrital, mas temos também quatro ou cinco jogadores mais experientes que tiveram passagens pelo Olímpico do Montijo, Palmelense e Quinta do Conde e que são importantes na ajuda aos mais novos”, adiantou Hugo Mira.

Sobre os objectivos para esta época desportiva, o treinador do GD Lagameças diz que “passam por alcançar um lugar do meio da tabela para cima. Muito sinceramente, estou esperançado na realização de uma boa época se não fosse assim não tinha aceitado o convite do presidente”.

Hugo Mira que é coadjuvado nesta sua missão por João Rodrigues (adjunto), Marco Pires (preparador físico), Sérgio Pavia (treinador de guarda-redes) e José Rego (observador) confessou ao nosso jornal que nesta sua primeira experiência no futebol sénior a princípio as coisas não foram fáceis.  “Senti muita pressão porque era não só o primeiro ano nas Lagameças mas também o meu primeiro ano no futebol sénior. Mas, depois, com o decorrer do trabalho, as coisas foram normalizando e agora está tudo bem”.

Hugo Mira, antes de finalizar a nossa conversa fez questão de agradecer a colaboração e o apoio dos outros elementos da equipa técnica que “tem sido fantástico” bem como ao presidente do clube pela “oportunidade” que lhe deu. “Todos juntos somos mais fortes”, rematou.


O plantel para a época de 2016/2017 é constituído pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Hélio, Boguinha e Ricardo
DEFESAS: Balseiro, Jefferson, José Gama, João Casqueiro, Morais, Odair, Rui Almada, Toni
MÉDIOS: Batuta, Edu Machado, Filipe, Igor Alcaide,
Miguel Fitas, Tiago Curado, Tiago Moreira e Zé Alberto

AVANÇADOS: Buggy, Killa, Sérgio Alegrias, Sílvio e Tom


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here