SEIXALÍADA»» Na última edição participaram quase 20 mil pessoas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SEIXALÍADA»» Na última edição participaram quase 20 mil pessoas

No próximo sábado a partir das 15,30 horas…

FRENTE RIBEIRINHA DE AMORA RECEBE FESTA DE ABERTURA

A 33.ª edição da Seixalíada, que foi apresentada em conferência de imprensa no passado sábado num espaço ao ar livre junto à Quinta da Fidalga, tem como lema «Várias modalidades, um só objectivo!», que remete para o ideal do desporto para todos, numa oferta desportiva que mobiliza milhares de pessoas para a prática desportiva.
Com mais de 30 anos de história, a Seixalíada tem-se afirmado como factor de desenvolvimento desportivo integrado, enriquecendo-se com novas modalidades, dinamizando os espaços desportivos e contribuindo decisivamente para a mobilização dos munícipes para a prática desportiva.
A festa de abertura está marcada para o dia 17 de Setembro, na frente ribeirinha de Amora, e a festa de encerramento realiza-se a 15 de Outubro, em local ainda a definir.
Estes são dois momentos de divulgação de todas as actividades da Seixalíada que envolvem sempre uma grande participação e interacção entre participantes.
Outro dos pontos altos da iniciativa é o Fórum Desportivo da Seixalíada, um evento para debate de temáticas relacionadas com uma determinada modalidade, que conta com a participação de prelectores convidados, especialistas na área em discussão.
Na última década, mais de 100 mil pessoas terão estado envolvidas na Seixalíada, entre atletas, treinadores, técnicos, organização ou assistência, o que demonstra a força da iniciativa. Só na última edição foram realizados 201 eventos, com uma oferta desportiva de 57 modalidades, onde participaram 19 939 pessoas.




As modalidades…

Em 2016, as modalidades são as seguintes: Aeromodelismo, airsoft, andebol, artes marciais (capoeira, jiu-jitsu, judo, karaté, kendo, krav maga, taekwondo), atividades gímnicas (aeróbica, ginástica acrobática, ginástica localizada, ginástica rítmica, trampolins, tumbling), actividades náuticas (barcos dragão, canoagem, kayak-polo), atletismo, badmínton, basquetebol, caminhadas, ciclismo, cicloturismo, damas, dança (ballet, danças de salão, danças orientais, hip-hop), desporto adaptado (boccia, goalball), desportos de combate (boxe, kickboxing), desportos radicais (escalada, rappel, slide), dominó, futebol, futsal, hóquei em patins, jogos tradicionais, malha, petanca, matraquilhos, natação, orientação, patinagem artística, polo aquático, setas bullshooter, setas sisal, sueca, ténis de campo, ténis de mesa, tiro ao alvo, todo o terreno, voleibol e xadrez.

Programa da Festa de Abertura


A Festa de Abertura da 33.ª Seixalíada realiza-se no dia 17 de Setembro, sábado, pelas 15.30 horas, na frente ribeirinha de Amora. Trata-se de um momento privilegiado de participação de todos aqueles que gostam de desporto e que integra um grande número de modalidades que se desenvolvem ao longo da Seixalíada.

15.30 horas
Desfile das bandeiras protocolares e das bandeiras das colectividades e respectivos atletas
Partida do Parque das Galeguinhas em direcção à frente ribeirinha de Amora

15.45 horas 
Início da Travessia de Águas Livres em Natação

16.30 horas
Momento Protocolar
Apresentação da Bandeira da Seixalíada;
Hastear da Bandeira da Seixalíada;
Acender da Pira

17 horas
Realização de actividades desportivas diversas:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here