TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 1 Corroios 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 24 de setembro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 1 Corroios 0

Ginásio de Corroios esteve muito perto do empate…

AMORA VENCE CORROIOS NO PRIMEIRO JOGO DISPUTADO ENTRE AMBOS NA CATEGORIA DE SENIORES

O Amora derrotou o Ginásio de Corroios por 1-0 em jogo relativo à 2.ª jornada da Série B da Taça AF Setúbal que se encontrava em atraso pelo facto de ter sido adiado a pedido da equipa ginasista.

Um golo acabou por ser suficiente para os amorenses somarem os três pontos da vitória num jogo que vai ficar para a história dos dois clubes por ter sido o primeiro disputado entre ambos a nível de seniores.

A vitória do Amora é inteiramente justa porque foi a equipa que exerceu um maior domínio e a que desperdiçou um maior número de oportunidades. Contudo, há que realçar o bom desempenho dos ginasistas que se bateram muito bem e mostraram mesmo um grande atrevimento nos últimos vinte minutos da partida.

Na 1.ª parte o Amora foi claramente superior, e dispôs de várias oportunidades, mas apenas conseguiu marcar por uma vez (30’), na sequência de uma saída rápida para o ataque muito bem finalizada por Marcelo.  

Na etapa complementar os azuis da Medideira voltaram a mostrar-se perdulários na vertente ofensiva e os jovens de Corroios, que foram ganhando mais confiança, começaram a aproximar-se com algum perigo da baliza do Amora, valendo então o seu guarda-redes que foi obrigado a aplicar-se a fundo para evitar o empate em três ocasiões, após remates de Tiago Lopes (72’), Évora (73’) e, posteriormente, num livre cobrado aos 88 minutos.

Resumindo, num espectáculo que deixou algo a desejar, valeu ao Amora a eficácia de Marcelo e a categoria do seu guarda-redes, Gonçalo.

 



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


Paulo Correia (Amora):


“O primeiro objectivo era ganhar e esse foi cumprido”

“O primeiro objectivo era ganhar e esse foi cumprido. Depois de termos feito o primeiro golo queríamos chegar ao segundo para dar mais tranquilidade à equipa mas não conseguimos porque o Corroios trazia a lição bem estudada”.

“Falhámos muitos golos e os jogadores no final estavam um pouco desiludidos mas acabámos por fazer um bom jogo, à excepção dos últimos 20 minutos, que não gostei.

“Se não fosse o nosso guarda-redes se calhar as coisas não tinham ficado assim. Não marcámos mais golos mas controlámos sempre o jogo.

“Temos que estar preparados para situações como esta porque há adversários que podem jogar assim. Mas, mal seria se não tivéssemos ganho”.



Nuno Casimiro (Corroios):

“Nunca desistimos de lutar por um resultado positivo”

“Fiquei muito satisfeito, não pelo resultado porque perdemos mas pela forma como trabalhámos. Sabíamos que vínhamos encontrar uma equipa muito forte e experiente ao contrário da nossa que é formada essencialmente por jogadores que vieram dos juniores, mas estivemos muito bem”.

“Tentámos até ao limite máximo aguentar o jogo para depois procurarmos algo mais, mas não conseguimos. O nosso objectivo era chegar ao empate”.


“Nunca desistimos de lutar por um resultado positivo mas, como temos jogadores muito jovens, alguns ainda com 18 anos, que estão ainda numa fase de aprendizagem, não conseguimos”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here